Ação faz parte da campanha Novembro Azul
Foto: Divulgação
Recentemente, o EcoD noticiou a implantação de um bigode inflável no Centro de Referência em Saúde do Homem, em São Paulo, que está chamando a atenção da população para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. O Instituto de Oncologia do Hospital Santa Paula, também na capital paulista, demonstra apoio a campanha nacional ao iluminar a sua faixada.
Outra ação, que também compõe a campanha Novembro Azul e enfatiza a preservação da saúde masculina, é a iluminação da Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador. O estádio manterá a iluminação azul durante todo o mês de novembro.
A mobilização é uma iniciativa do Instituto Lado a Lado, em parceira com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), a Fundação José Silveira e o EcoD, e pretende mudar hábitos e quebrar paradigmas entre a população masculina, como o medo que os homens com mais de 45 anos costumam ter de ir ao urologista e se submeterem ao exame de toque. A ideia é também mobilizar grupos de participação ativa no processo de prevenção ao câncer de próstata, a exemplo da família, de parceiros e da comunidade.
A iniciativa já ultrapassa fronteiras e tem na Holanda um famoso jogador de futebol que defende a prevenção precoce do câncer de próstata. Edgar Davids, que é embaixador da campanha semelhante ao Novembro Azul, em seu país, apresentou no início de novembro, em um programa de televisão local, o seu novo bigode, em apoio a mobilização.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!