Devido à grande procura, o Escritório das Nações Unidas para a Redução do Riscos de Desastres (UNISDR), através do seu Escritório Regional das Américas, decidiu ampliar o prazo até 19 de julho para o envio de propostas para a realização de intercâmbios de assistência técnica entre os governos locais para construção de resiliência.
No âmbito da campanha ‘Construindo cidades resilientes: minha cidade está se preparando’, esta iniciativa integra as lições aprendidas com o intercâmbio de experiências entre os governos locais da região sobre a redução do risco de desastres realizados de 2012 a 2014.
A inovação desta chamada diz respeito aos resultados e produtos a serem alcançados com o intercâmbio, que devem tornar-se contribuições diretas para a gestão local e passíveis de serem replicadas em nível nacional e, sempre que possível, em escala regional. Os intercâmbios entre governos serão realizados dentro do mesmo país e todos os gastos serão cobertos pelo programa.
A campanha Construindo Cidades Resilientes do UNISDR é um convite para os líderes de governos locais reafirmarem o seu compromisso para a construção de um desenvolvimento que reduza o risco e aumente a resiliência das suas comunidades.
As propostas devem ser enviadas até 19 de julho. Saiba mais sobre o processo de candidatura e seleção aqui.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!