Todas as paredes foram feitas com janelas antigas
Fotos: Karin Matz
Muitas vezes não percebemos, mas alguns materiais que acumulamos ou descartamos podem acabar sendo bem útil para outras pessoas e atividades. Um bom exemplo é o da arquiteta sueca Karin Matz, que teve a ideia de reaproveitar blocos de concretos e dezenas de janelas que iriam para o lixo no intuito de construir uma espécie de cabana na orla de um lago.
A “Blocked Mini”, como Karin a chamou, foi feita quando ela estudava arquitetura, com o intuito de ser uma obra sustentável. Tudo foi construído em um cais de madeira e com o piso elevado, que ajuda a proteger a casa de inundações. Na parte interna, há paredes de concreto e um piso escuro. Já o telhado, é feito de metal corrugado (uma chapa metálica de ferro). Tudo isso, contrastando com as paredes, todas feitas de janelas antigas, informou o Hypeness.
Como a construção está instalada atrás da ‘casa oficial’, a Blocked Mini acabou servindo como uma casa de hóspedes, porém, há também uma possibilidade de servir como lazer para Karin e sua família, que podem usufruir de uma cama dobrável, prateleiras embutidas nas próprias cadeiras para fazer refeições e aproveitar toda a iluminação externa que entra pelas paredes transparentes.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!