icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Kamba Verde estreia na Feira Internacional do Ambiente em Angola

O projeto de educação ambiental Kamba Verde participou da Feira Internacional de Tecnologias Ambientais a convite do Ministério do Ambiente de Angola, realizada nos dias 31 de maio a 2 de junho, na capital Luanda. Com o tema Promoção das Tecnologias Ambientais na Gestão de Resíduos, o projeto partilhou as experiências de crianças e jovens angolanos como agentes no destino sustentável dos resíduos sólidos.

foto autor

03/06/2013 às 17:56 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:43 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

kamba-verde.jpg
Visitantes da feira deixaram comentários, sugestões e palavras de incentivo a continuidade do projeto
Fotos: Divulgação

O projeto de educação ambiental Kamba Verde participou da Feira Internacional de Tecnologias Ambientais a convite do Ministério do Ambiente de Angola, realizada nos dias 31 a 2 de junho, na capital Luanda. Com o tema Promoção das Tecnologias Ambientais na Gestão de Resíduos, o projeto partilhou as experiências de crianças e jovens angolanos como agentes no destino sustentável dos resíduos sólidos.

Por meio de muita criatividade, meninos e meninas, conhecidos como “kambas verdes” (expressão local para amigos do verde), reutilizaram embalagens plásticas, garrafas de vidro, sobras de madeira e de papel, transformando-os em flores, bonecos, esculturas, carrinhos, porta-joias e telas.

O Kamba Verde realiza sessões semanais nas instalações da Fundação Arte e Cultura, em Luanda

O processo criativo do engajamento das crianças nas questões relativas a sustentabilidade no planeta foram destaque nas agendas internacionais. Temas como aquecimento global, poluição dos ecossistemas e escassez de recursos vitais vêm intercalados com música, teatro, dança, artes plásticas e literatura como via para facilitar o aprendizado, entreter e enriquecer a cultura nacional.

Admirados com a eficácia da ação, os visitantes da feira deixaram comentários, sugestões e palavras de incentivo a continuidade do projeto.

A visita da ministra do Ambiente Fátima Jardim e de seus auxiliares técnicos trouxe bons indícios às perspectivas de ampliação do Kamba Verde para alcançar as escolas públicas no país, por meio da implantação da metodologia como complemento da educação formal por técnicos especializados.

Passados mais de um ano e meio de atividades, o Kamba Verde realiza sessões semanais nas instalações da Fundação Arte e Cultura, em Luanda, abrangendo até o momento mais de 350 crianças dos seis aos 17 anos. O projeto está disponível a parcerias com empresas em ações de responsabilidade social, replicando a metodologia nas comunidades de entorno de suas ações.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade