Os bancos possuem um compartimento para guardar coisas
Fotos:Divulgação
No Líbano, 40% de todo o lixo gerado é enviado para mais de 700 lixões clandestinos e inseguros, segundo um artigo da Daily Star. Os estilistas libaneses Xavier Baghdadi e Lea Kradokian viram no grande problema de lixo do país, uma oportunidade para dar vazão a projetos criativos.
Na busca por sucatas de metal para desenvolver o projeto, a dupla se debateu com tambores de velhas máquinas de lavar. Com o olhar de estilistas, criaram uma linha de assentos, chamado de "Knack-Knit", que Kradokian descreve como uma "fusão industrial e tradicional".
Após limpar, pintar e estofar, o que estava perdido no ferro velho, transformou-se em bancos confortáveis que servem também como um "guarda-treco", devido a um espaço de armazenamento escondido na cavidade interior do tambor.
As perfurações dos tambores foram preenchidas com malhas de várias cores, formando desenhos geométricos e ilustrações inspiradas na natureza. Além disso, os tecidos incorporados são reciclados.
Kradokian contou que ela e Baghdadi estão em processo de desenvolvimento do próprio site e que vão continuar criando novos produtos a partir do lixo. "Vamos continuar como uma equipe de design com uma consciência verde, dando vida aos montes sem vida, na esperança de incentivar outros designers libaneses a pensar verde também", afirmou ela ao site Treehugger.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!