WEPs são um conjunto de considerações que ajudam a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres
Foto: unwomenasiapacific
Nesta terça-feira, 24 de março, 70 representantes de empresas participam do “Encontro WEPs Brasil”, em São Paulo, que será aberto pela representante da ONU Mulheres Brasil, Nadine Gasman, pela vice-presidente da Rede Brasileira do Pacto Global, Denise Hills e pela gerente executiva da diretora de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, Kátia Maria Bastos.
No evento será discutida a igualdade de gênero e raça no mundo do trabalho, o compromisso da liderança para a equidade de gênero e a rodada de boas práticas sobre os Princípios de Empoderamento das Mulheres, além da mensuração de resultados e a experiência do programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, do governo federal.
Os Princípios de Empoderamento das Mulheres – ou WEPs – Women’s Empowerment Principles – são um conjunto de considerações que ajudam a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres.
Despertar o interesse de empresas em alocar a energia que exercem no mercado para o empoderamento de mulheres e a promoção da igualdade de gênero, influenciando positivamente setores da economia e a rede de consumidoras e consumidores, fornecedores e parceiros é o objetivo dos WEPs –, elaborados pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global da ONU. No Brasil, 73 empresas já aderiram à proposta. No mundo, são mais de 900 corporações envolvidas com a proposta.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!