Andar pelas ruas e pisar nas fezes de cachorro não é nada agradável. Por outro lado, estar conectado à internet em tempo integral é o sonho de muita gente. Para resolver o problema e alegrar quem não vive sem wi-fi, a filial mexicana do portal Terra, em parceria com a agência DDB, resolveu premiar quem joga o cocô dos seus bichinhos no lugar correto - com internet grátis.
Para colocar a ideia em prática, os idealizadores da ação desenvolveram uma lixeira especial que “percebe” quando alguém deposita algo nela e mede o peso do objeto. Com base nisso, a lixeira calcula quanto tempo de internet poderá ser liberado e aciona seu wi-fi.
Assim, quem está passeando com seu cãozinho em um dos dez parques selecionados na Cidade do México e passa por uma dessas lixeiras é convidado a recolher o cocô do seu cachorro e depositá-lo no local adequado. Como prêmio, o dono pode usar seu smartphone, tablet ou dispositivo móvel para olhar as redes sociais, checar os e-mails ou navegar na internet.
Quanto mais pesado o conteúdo do saquinho, mais tempo de wi-fi (o que beneficia os donos de São Bernardos se comparados aos donos dos Chiuauas). As lixeiras, porém, não diferenciam o que é cocô ou resíduo comum, mas oferecem sacos plásticos para serem usados na hora de coletar as fezes do animal.
No vídeo abaixo (em espanhol) é possível ver como a brincadeira funciona.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!