CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Luminária plantada descarta a necessidade de solo para cultivo de plantas

Para quem gosta de jardinagem e tem pouco espaço em casa, uma solução está na "lâmpada de grama", projetada pelo designer industrial Marko Vuckovic, que além de decorar também facilita o cultivo hidropônico, técnica de cultivar plantas sem solo.

foto autor

18/02/2013 às 13:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 11:45 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

grass-lamp-concept-2.jpg
O produto possui diferentes formas e tamanhos. Ele pode ficar tanto em pé, como suspenso no teto ou montado em uma parede
Fotos: Divulgação

A maioria das pessoas que mora em apartamentos pequenos sabe que precisam passar por uma série de restrições, devido ao pouco espaço e a proximidade do vizinho. Para quem gosta de jardinagem a coisa complica ainda mais, afinal de contas é preciso um quintal, com terra e boa luz.

Uma solução está na The Grass Lamp (lâmpada de grama), que além de decorar, também facilita o cultivo hidropônico, técnica de cultivar plantas sem solo.

grass-lamp-concept-4.jpg

A invenção, do designer industrial sérvio Marko Vuckovic, utiliza no lugar do solo uma solução de água mineral e rica em nutrientes ou apenas um meio inerte, como cascalho, cascas de coco ou lã mineral. Segundo o criador, a peça proporciona uma boa iluminação, decora e ainda deixa o lar mais verde sem qualquer sujeira.

grass-lamp-concept-5.jpg

A luminária é feita de plástico PVC e inclui uma luz de hidroponia, que não só ilumina o espaço interior da casa, mas também proporciona a luz necessária para o crescimento da planta.

grass-lamp-marko-vuckovic-3-568x285.jpg

O produto possui diferentes formas e tamanhos, e ele pode ficar tanto de pé, como suspenso no teto ou montado em uma parede.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade