Compromisso foi anunciado pelos presidentes Xi Jinping e Barack Obama
Foto: AP
Os dois maiores emissores mundiais de gases do efeito estufa, China e Estados Unidos, divulgaram na quinta-feira, 31 de março, um comunicado conjunto no qual se comprometem a assinar o Acordo de Paris durante uma cerimônia especial que será realizada em 22 de abril, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.
O acordo foi alcançado em dezembro, na capital francesa, durante a COP21 (Conferência da ONU sobre o Clima), e prevê uma série de obrigações que os países devem cumprir a partir de 2020, para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e evitar o aumento da temperatura média do planeta.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, elogiou a decisão dos dois países. Ele lembrou que China e Estados Unidos são as nações que mais emitem gases poluentes e, por essa razão, demonstrou entusiasmo com o compromisso anunciado pelos presidentes Xi Jinping e Barack Obama.
Segundo Ban, a cerimônia de assinatura do Acordo de Paris será uma oportunidade de todos os países mostrarem ação em combate à mudança climática, fator essencial para se atingir o desenvolvimento sustentável, além de um mundo mais igualitário e próspero para todos.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!