Aos 15 anos, Kelvin foi convidado a estudar por três semanas no MIT, referência mundial em tecnologia
Foto: Paula Aguilera/MIT Media LAB
Em meio a uma série de tragédias sociais que assolam Serra Leoa, na África, tais como a guerra civil que deixou milhares de mortos nos anos 1990 e a recente epidemia do vírus ebola, o jovem prodígio Kelvin Doe aprendeu engenharia de forma autodidata com apenas 13 anos de idade.
Kelvin tomou a iniciativa de construir baterias, geradores e transmissores por conta própria. O motivo? A constante falta de energia elétrica em sua cidade, que às vezes durava semanas para voltar. Para conseguir os materiais, o jovem vasculhava latas de lixo em busca de sucata reaproveitável.
A rádio acabou se tornando o espaço onde os ouvintes podem debater e reivindicar as melhorias necessárias para sua comunidade
Foto: representeen
Kelvin também criou artesanalmente a sua própria estação de rádio, onde assume o nome artístico DJ Focus para tocar músicas e transmitir notícias. A rádio acabou se tornando o espaço onde os ouvintes podem debater e reivindicar as melhorias necessárias para sua comunidade.
Aos 15 anos, Kelvin foi convidado a estudar por três semanas no MIT, referência mundial em tecnologia, e se tornou a pessoa mais jovem a ingressar na universidade norte-americana. Em seguida, foi convidado a fazer uma palestra no TED para relatar sua história.
O vídeo abaixo (em inglês) mostra mais sobre a trajetória desse menino-gênio de Serra Leoa:
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!