Fotos: Divulgação
Se você é daqueles que gosta de uma bebida estupidamente gelada, mas não tem muita paciência para esperar que ela fique na temperatura ideal, aí vai uma boa notícia: a empresa inglesa Enviro-Cool parece ter encontrado um caminho para resfriar a 4º graus Celsius latinhas e pequenas garrafas - como as de cerveja, por exemplo - em 45 segundos.
O negócio ganhou apoio da União Europeia (UE), que investiu cerca de 900 mil euros (aproximadamente R$ 2,6 milhões) na invenção a fim de transformá-la em um produto comercial. A UE aposta na capacidade que o produto tem de reduzir o consumo de energia elétrica - uma geladeira consome muita energia ao tentar gelar rapidamente a cervejinha do fim de semana ou a champagne daquela celebração especial.
"Nós estamos muito orgulhosos por contribuirmos com a redução das emissões de gás e, por meio do desenvolvimento do nosso produto, podermos levar o produto tanto para uso comercial quanto doméstico", destacou o fundador da empresa, Kelvin Hallem, em comunicado divulgado recentemente pela própria União Europeia.
Entre as vantagens do produto estão a praticidade, pois pode ser facilmente transportado para qualquer lugar, e a chance de declarar independência em relação ao uso de gelo.
Gostou da ideia?
- Assista ao vídeo da iniciativa -
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!