icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Marca transforma câmaras de pneus em bolsas incríveis e estilosas

foto autor

12/07/2015 às 14:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 16:48 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

mocilha-ecod.jpg

O upcycle é a transformação de produtos no fim de sua vida útil, que iriam para o lixo, em novas peças. um bom exemplo dessa prática é a marca Recman, que reutiliza câmaras de ar de pneus velhos como matéria-prima para a confecção de bolsas de luxo com uma pegada sustentável.

Segundo estudo publicado pela Universidade Federal da Bahia, estima-se que, pelo menos 25 milhões de pneus são descartados todo ano no país. A câmara de ar não é biodegradável (ela se encaixa dentro do pneu e é muito resistente e maleável).

mochilacinto-ecod.jpg

Assim, o reaproveitamento desse material, que vira lixo nos aterros, é uma urgência. As bolsas Recman reutilizam essas câmaras de pneus, formando um design incrível e proporcionando grande vida útil.

A Recman produz acessórios femininos e masculinos, principalmente bolsas e mochilas. As peças têm design minimalista e se adaptam ao dia a dia no trabalho e a ida à academia. A marca oferece produtos bonitos e com materiais reaproveitados. Entre as peças femininas, existem bolsas que seguem as tendências atuais: franjas, correntes e detalhes em cores fortes.

bolsa-ecod.jpg

As peças sugeridas ao público masculino têm design mais moderno e utilitário e são compostas por mochilas, malas de viagem e malas para vinho. Alguns produtos utilizam, além da câmara de pneu, materiais como alças de cinto de segurança. A marca também possui capas para tablets e necessaires.

Para conhecer melhor e adquirir produtos como esses, clique aqui.

Saiba como descartar pneus corretamente aqui.

(Via eCycle)

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade