Como está a qualidade de vida em Santiago do Chile, uma das principais cidades da América Latina? Para responder essa pergunta, ninguém melhor do que os próprios habitantes da capital chilena, que foram entrevistados recentemente por uma pesquisa de percepção cidadã desenvolvida pelo movimento Santiago Como Vamos, divulgada em março.
Ao todo, 72,3% da população de Santiago está satisfeita com a localização de seu bairro, 69% com a acessibilidade e 66,1% com o local onde mora de um modo geral. Outros 54,4% aprovam o ambiente sonoro da cidade, 52% a qualidade do ar e 50,5% as áreas verdes. Já 51% reprovam a falta de limpeza, 56% a de beleza e 58% a de segurança.
A pesquisa ouviu 1.608 pessoas residentes em 34 bairros da Grande Santiago. O movimento Santiago Como Vamos é uma plataforma que busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida da capital chilena, por meio do monitoramento cidadão.
Segundo a organização, os resultados do estudo serão aprofundados por organizações sociais em conjunto com professores universitários e chegarão ao conhecimento da população durante o ano.
A pesquisa, que será realizada a cada dois anos, ficou a cargo do Laboratório Cidade, Território da Universidade Diego Portales, Fundação Avina e ONG Cidade Viva.
- Conheça a pesquisa na íntegra (em espanhol) -
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!