CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Placas em áreas públicas convidam visitantes a explorar a natureza

Vivemos em um mundo cheio de regras e proibições. Basta dar uma volta pela cidade para ver placas de "Não pise na grama", "Não tire fotos" e "Desligue o celular". Para mudar essa ideia e tornar os espaços públicos mais acolhedores, a National Trust, organização britânica responsável pela preservação de patrimônios públicos, instalou placas que convidam as pessoas a aproveitarem plenamente seus parques e praças.

foto autor

05/07/2013 às 17:25 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:02 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

por favor, toque nas ?vores - ou at?mesmo abrace-as!
Por favor, toque nas árvores - ou até mesmo abrace-as!

Vivemos em um mundo cheio de regras e proibições. Basta dar uma volta pela cidade para ver placas de "Não pise na grama", "Não tire fotos"e "Desligue o celular". Para mudar essa ideia e tornar os espaços públicos mais acolhedores, a National Trust, organização britânica responsável pela preservação de patrimônios públicos, instalou placas que convidam as pessoas a aproveitarem plenamente seus parques e praças.

Idealizada pelo estúdio de design The Cl!ck, a campanha transformou placas de sinalização, outrora cheias de normas e formalidades, em textos divertidos e convidativos. O “Não pise na grama”, por exemplo, virou “Mantenha-se na grama”. Já a placa de “Por favor, não toque”, foi colocada em frente a uma árvore com os dizeres “Por favor, toque nas árvores - ou até mesmo abrace-as!”. O taxativo “Não sente”, se transformou em um convidativo “Sente-se aqui. É um lugar tão adorável”.

As placas ainda são acompanhadas pela hashtag #NaturesPlayground para encorajar os visitantes a compartilharem suas experiências nas redes sociais.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade