Sustentabilidade

Pnud e Instituto Inhotim firmam parceria para promover sustentabilidade no centro cultural e região

Instituto Inhotim é rico em biodiversidade e recebe centenas de pessoas diariamente Foto: EBC O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Instituto Inhotim vão assinar na sexta-feira, 13 de maio, em Minas Gerais, um memorando de entendimento que prevê a elaboração e implementação de uma estratégia de sustentabilidade para o centro cultural. O plano de ação estará alinhado à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU. O projeto contribuirá também para fortalecer o desenvolvimento econômico local do entorno do Instituto, assim como para sensibilizar os parceiros do Inhotim quanto os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O objetivo é tomar medidas urgentes – em acordo com o almejado pela Agenda 2030 – para combater a mudança do clima e seus impactos. A cerimônia contará com a participação do representante-residente do Pnud no Brasil, Niky Fabianci, e […]

Redação iBahia
12/05/2016 às 17h00

2 min de leitura

inhotim-ecod.jpg
Instituto Inhotim é rico em biodiversidade e recebe centenas de pessoas diariamente
Foto: EBC

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Instituto Inhotim vão assinar na sexta-feira, 13 de maio, em Minas Gerais, um memorando de entendimento que prevê a elaboração e implementação de uma estratégia de sustentabilidade para o centro cultural. O plano de ação estará alinhado à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O projeto contribuirá também para fortalecer o desenvolvimento econômico local do entorno do Instituto, assim como para sensibilizar os parceiros do Inhotim quanto os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O objetivo é tomar medidas urgentes – em acordo com o almejado pela Agenda 2030 – para combater a mudança do clima e seus impactos.

A cerimônia contará com a participação do representante-residente do Pnud no Brasil, Niky Fabianci, e do presidente do Conselho de Administração do Instituto, Bernardo Paz.

A iniciativa conjunta entre os organismos reforça o protagonismo do Inhotim no combate à mudança global do clima e deve incentivar medidas de mitigação e compensação de gases de efeito estufa.

Em outubro de 2015, o centro cultural já havia firmado parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O projeto contemplava estratégias de conscientização global para os problemas das transformações climáticas, como, por exemplo, as que se relacionam com o setor de transportes e o incentivo ao turismo sustentável. Além disso, tem a finalidade de elaborar iniciativas de desenvolvimento para a região de Brumadinho, por meio de ações de economia criativa.

(Via ONU Brasil)

EcoDesenvolvimento.org – Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.