CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Prefeitura de São Paulo vai restringir automóveis no Dia Mundial sem Carro

Além de restringir o acesso de carros à região central da cidade, a prefeitura de São Paulo informou na quarta-feira, 18 de setembro, que o acesso de automóveis ao Parque do Ibirapuera no domingo (22), Dia Mundial Sem Carro, também será proibido. É a primeira vez que uma medida restritiva assim ocorre na área. "Você não precisa ter medidas restritivas. O ideal é que as pessoas tivessem consciência, por conta própria, para poder evitar sair de casa com o carro", afirmou o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto.

foto autor

18/09/2013 às 16:30 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:21 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

parque-ecod.jpg
Carros estarão proibidos de circular no Parque do Ibirapuera no domingo
Foto: Mr.Boombust

Além de restringir o acesso de carros à região central da cidade, a prefeitura de São Paulo informou na quarta-feira, 18 de setembro, que o acesso de automóveis ao Parque do Ibirapuera no domingo (22), Dia Mundial Sem Carro, também será proibido.

De acordo com o Estadão, a informação foi anunciada pelo secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, durante o evento que marcou oficialmente o início da Semana da Mobilidade, em frente à sede da prefeitura, no centro.

É a primeira vez que a prefeitura adotará uma medida restritiva assim na área

"Só (vai valer) neste domingo. É um processo. Você não precisa ter medidas restritivas. O ideal é que as pessoas tivessem consciência, por conta própria, para poder evitar sair de casa com o carro", afirmou o secretário.

Além do Ibirapuera, no domingo os automóveis ficarão impossibilitados de acessar o interior da chamada Rótula Central, uma tentativa de incentivar e priorizar o transporte público. É a primeira vez que a prefeitura adotará uma medida restritiva assim na área.

Orientação

A Rótula Central é a área que fica dentro do perímetro formado pelas Avenidas Ipiranga e São Luís, Rua Maria Paula, Praça João Mendes, Avenida Mercúrio, Rua Senador Queiroz e Avenida São João.

Nessa área, a restrição abrangerá cerca de 10 km de ruas e vigorará das 7h às 17h. A medida não é punitiva, ou seja, não serão aplicadas multas a quem não respeitar a regra, mas agentes de trânsito vão orientar as pessoas a não utilizarem carros no local. Os moradores da área estarão autorizados a rodar na região.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade