icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Prêmio Economia Criativa habilita 376 inscritos na primeira fase

O Ministério da Cultura (MinC) publicou na segunda-feira, 2 de julho, o resultado da primeira fase do Edital de Fomento a Iniciativas Empreendedoras e Inovadoras - Prêmio Economia Criativa.

foto autor

03/07/2012 às 16:00 • Atualizada em 04/09/2022 às 22:37 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

premio-capa.jpg

O Ministério da Cultura (MinC) publicou na segunda-feira, 2 de julho, o resultado da primeira fase do edital de Fomento a Iniciativas Empreendedoras e Inovadoras – Prêmio Economia Criativa.

Entre as 663 inscrições, foram habilitadas as 376 iniciativas que concorrerão a um total de 150 prêmios, divididos em duas categorias: 100 na categoria ‘Novos modelos de Gestão de Empreendimentos e Negócios Criativos’, e 50 na categoria ‘Formação para Competências Criativas’.

Na primeira modalidade, o MinC reconhece negócios criativos bem sucedidos, ou iniciativas para solução de problemas em empreendimentos criativos. A maior parte das inscrições foi para esta categoria: 419, sendo que 221 delas foram habilitadas.

A segunda categoria, que seleciona propostas pedagógicas de cursos na área criativa, recebeu 244 inscrições, sendo 155 habilitadas e 89 inabilitadas.

O Prêmio Economia Criativa inclui também, o edital de estudos e pesquisas de economia criativa – cujo resultado final da primeira fase foi divulgado dia 18 de junho. Os dois editais irão premiar 172 iniciativas com R$ 4,1 milhões.

Evento

Com o objetivo de promover um diálogo entre especialistas e interessados na temática da economia criativa, o MinC irá promover o Seminário Desafio dos Marcos Legais para a Economia Criativa Brasileira nos 11 e 12 de julho, em Brasília.

O evento, que será realizado na Câmara dos Deputados, contará com a presença de integrantes da administração pública, de instituições de ensino e pesquisa, representantes dos setores e empreendimentos criativos e da sociedade civil.

Segundo os idealizadores do evento, a ideia é construir coletivamente um diagnóstico, proposições e encaminhamento de propostas de instrumentos legais nas áreas tributária, previdenciária, trabalhista e da propriedade intelectual para os segmentos criativos.

As inscrições para participar do seminário podem ser feitas pela internet até o dia 6 de julho.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade