Proposta é incentivar e tornar visível as atitudes gentis das pessoas
Fotos: Reprodução/Facebook
“Gentileza gera gentileza”, não é verdade? Então, qual é a melhor maneira de estimular as pessoas a serem gentis umas com as outras? Sendo gentil com elas e mostrar que tem muita gente disposta a espalhar gentileza por aí.
“O problema da falta de gentileza sempre esteve na nossa frente, apenas colocamos nossas habilidades e tempo a favor dessa necessidade. Começamos a propor formas inusitadas de espalhar sorrisos pela cidade, que deram origem às ações nas ruas. Já realizamos quatro ações até hoje e todos que atingimos mostraram interesse em fazer parte dessa corrente”, explica Murilo Gasparetto, um dos idealizadores do projeto KindMe, que tem como proposta incentivar e tornar visível as atitudes gentis das pessoas.
No início de outubro, o coletivo entregou dois pedaços de bolo para alguns pedestres na região da Avenida Paulista, em São Paulo. Um pedaço para a própria pessoa e outro para que ela pudesse presentear alguém, criando uma corrente de gentileza.
Além da proposta de ir para a rua, o KindMe tem uma plataforma mobile disponível na AppStore, para pessoas que acreditam na importância da gentileza no cotidiano. A versão para Android ainda não foi finalizada e tem previsão de lançamento no início de 2016.
(Via Razões Para Acreditar)
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!