Presidente russo enviará ao Brasil o primeiro-ministro Medvedev/Foto: World Economic Forum
Após a desistência oficial de Obama e o anúncio de que a China será representada pelo premiê Wen Jiabao, foi a vez de o presidente russo Vladimir Putin cancelar sua vinda para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). A delegação do país, de acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, será chefiada pelo primeiro-ministro, Dimitri Medvedev.
Putin era considerado uma das poucas presenças de peso na cúpula iniciada na quarta-feira, 13 de junho, na capital fluminense. A ausência do líder aumentou o temor do esvaziamento da conferência. A chanceler alemã, Angela Merkel, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, também não estarão presentes. O governo brasileiro já diminuiu a lista dos chefes de Estados com presença confirmada de 115 para 101, mas ainda não divulgou os nomes.
Em maio, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, chegou a fazer um apelo para que os líderes dos países mais ricos do mundo comparecessem à Conferência.
Agora, os nomes mais esperados são o do presidente francês, François Hollande, e do iraniano Mahmoud Ahmadinejad.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!