Os vestuários feitos com materiais orgânicos, como a lã, não utilizam produtos químicos
Foto: Ponto e virgula
As roupas orgânicas nada mais são do que vestimentas produzidas a partir de uma preocupação ambiental. Normalmente, elas são confeccionadas com tecidos orgânicos como o algodão orgânico, seda, lã, cânhamo, entre outros. No mercado, elas costumam ser mais caras do que as convencionais, mas as razões apresentadas abaixo, divulgadas no site Ecofriend, podem mostrar que vale apena pagar um pouquinho a mais. Conheça!
- Menos toxinas
Os vestuários feitos com materiais orgânicos não utilizam produtos químicos, ao contrário dos convencionais. Por exemplo, o algodão tradicional sozinho é responsável por 25% de todos os agrotóxicos produzidos no planeta. E todos esses produtos químicos são transferidos para o tecido que vai ser confeccionado.
- Menos alergias
Como os orgânicos não possuem produtos químicos consequentemente eles dificilmente vão ocasionar alergias. Ao contrário dos tecidos comuns que além de utilizar herbicidas e pesticidas, também são tingidos com tintas à base de químicos.
- Mais durabilidade
Se você adquirir roupas orgânicas pode ter certeza que vai usá-la por muito tempo, uma vez que estas são muito duráveis e não se desgastam com facilidade. A qualidade e textura da cor das roupas orgânicas também conseguem se manter intacta durante muito tempo, ao contrário das roupas inorgânicas que se desgastam mais rapidamente.
- Menos agressão a natureza
A matéria-prima não-orgânica polui o subsolo, a água e o ar, diferentemente da orgânica que requer menos água, não adiciona químicos e pesticidas, ajuda o solo a ficar mais forte e promove práticas de cultivo mais amigas do ambiente.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!