As obras já foram iniciadas em março de 2013 e devem ser concluídas no início de 2015
Imagem: Divulgação/Aktin
Próximo a cidade de Xangai, na China, um mega eco resort será construído em local onde havia uma mina. Orçado em 528 milhões de dólares (mais de um bilhão de reais), o projeto da rede InterContinental prevê a construção de um hotel de 19 andares e 380 quartos na cratera de quase 100 metros de profundidade localizada nas montanhas no distrito de Songjiang, que dará nome ao empreendimento.
A construção projetada pelos arquitetos do Atkin Design Studio usará energia geotérmica na produção de eletricidade e telhados verdes para dar a temperatura adequada aos ambientes. O hotel é voltado a um público que aprecia a natureza, importa-se com a sustentabilidade ambiental e que pode pagar 300 dólares por noite (cerca de R$ 640 reais), informou a Exame.
Mina possui 100 metros de profundidade e hotel terá 19 andares
Para quem gosta dos animais aquáticos, dois andares ficarão totalmente submersos e terão quartos, restaurantes e um aquário com vista para o fundo do lago. A água, inclusive, tem um papel importante no design, sendo destaque em muitas áreas, descreveu o Daily Mail. Os trabalhos começaram em março de 2013 e devem ser concluídos no início de 2015.
Conceitos
Incorporar o hotel e paisagem natural permitindo que a verticalidade da mina seja usada para a produção de cachoeiras artificiais era um dos objetivos dos arquitetos do Songjiang Hotel.
Ao redor do empreendimento será feito um parque temático de 428 mil metros quadrados, na área da montanha Tianmashan, com local para salto de bungee jumping e escalada, informou o Global Construction Watch.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!