<br>
A animação, realizada pelo canal de vídeos do YouTube AsapScience, utiliza adereços como bananas, macacos desenhados, preservativos, bifes e bilhetes de loteria para demonstrar como funciona a química básica do seu cérebro na música.
O Poder Científico da Música, como foi chamado, é apenas um vídeo de uma série contínua da AsapScience - todos os filmes possuem menos de quatro minutos. Os micro-filmes explicam assuntos relacionados ao cotidiano vinculados à ciência.
A música estimula a liberação do hormônio da felicidade
Imagem: Reprodução
O vídeo explica que a música estimula a liberação da dopamina, o hormônio do "sentir-se bem", que provoca estados de excitação semelhantes ao da comida, sexo e drogas. É por isso que músicas animadas tornam-se viciantes por um período. Segundo Brown e Moffitt, a música "é uma droga natural perfeita para a felicidade."
O AsapScience pertence a Mitchell Moffitt e Gregory Brown, ambos graduados da Universidade de Ontário, no Canadá. Brown ensina ciências do ensino médio e da arte, e Moffitt trabalha na música e na produção dos filmes.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!