CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Saiba como um francês viajou para 71 países sem gastar um centavo

O jovem Jéremy Marie conseguiu viajar por 71 países fazendo um percurso de 161 mil quilômetros, durante cinco anos e meio - tudo isso pedindo carona. Além de carros, Marie teve a oportunidade de andar em mais de mil veículos, entre trens, motos, caminhões, tratores, navios de carga, barcos a vela, avião (cortesia de uma empresa áerea) e até sobre um burro. "Em tudo o que se move", brinca.

foto autor

01/10/2013 às 9:50 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:34 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O jovem francês Jéremy Marie conseguiu viajar por 71 países fazendo um percurso de 161 mil quilômetros, durante cinco anos e meio - tudo isso pedindo carona. Além de carros, Marie teve a oportunidade de andar em mais de mil veículos, entre trens, motos, caminhões, tratores, navios de carga, barcos a vela, avião (cortesia de uma empresa aérea) e até sobre um burro. "Em tudo o que se move", brinca.

marie-dois.jpg
A viagem durou cinco anos e meio
Fotos: Arquivo Pessoal/Jéremy Marie

O Tour du Monde en Autostop (Volta ao Mundo de Carona) teve início em 2007 e terminou em março de 2013, quando o aventureiro completou 29 anos. Segundo Marie, a escolha de viajar nessas condições foi dele mesmo, pois é sustentável e econômica. Ao todo, ele gastou cerca de R$ 36,8 mil - menos do que gastaria vivendo durante cinco anos na Europa.

marie-tres.jpg

As hospedagens do francês geralmente ocorriam por meio da rede Cousurfing, na qual os usuários oferecem ‘sofás’ ou outros espaços disponíveis para hospedar pessoas. O curioso é que, em uma dessas experiências na Indonésia, Maria conheceu sua atual namorada.

marie.jpg

Para quem tem receio desta forma de viajar, o jovem afirma nunca ter sido violentado e frisa que os pedidos de carona também serviram como um "filtro natural" para reconhecer as pessoas mais solícitas e dispostas a partilhar. Além disso, essa é uma forma de se sentir mais a vontade nos locais.

marie-um.jpg

Para quem pensa em fazer algo semelhante, Marie indica Chile, Nova Zelândia, Nicarágua e Malásia como os países mais acessíveis para caroneiros; os Estados Unidos também oferecem carona por uma questão cultural, porém em alguns estados essa prática é proibida; já no Brasil, as pessoas têm receio em partilhar o veículo com um estranho, devido a insegurança e a violência.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade