Caminhadas diárias são recomendadas pelos médicos
Foto: Rodrigo Soldon
Os pacientes hipertensos, diabéticos e obesos costumam ser considerados "vilões" das companhias de seguros, sobretudo nos Estados Unidos, onde a taxa de mortalidade das pessoas que pertencem a esse grupo de risco é grande, o que demanda mais indenizações por parte das empresas desse segmento.
Ao pensar nisso, com base no princípio médico de que caminhar todos os dias pode ter um impacto real sobre muitas das principais causas de morte do país, a Oscar Insurance, seguradora sediada em Nova York, decidiu criar uma estratégia para incentivar seus assegurados a saírem do sedentarismo e, assim, reduzir o número de pagamentos feitos em casos de morte.
Cada cliente da empresa que atingir a meta de 10 mil passos receberá US$ 240 em vale-compras no site de e-commerce Amazon. Para aderirem ao plano, os assegurados devem instalar um aplicativo que faz a leitura dos passos dados pelo usuário via GPS, registrados por uma pulseira.
O aplicativo permite também que o cliente se conecte com os profissionais de saúde na sua área e os médicos podem acompanhar e avaliar os seus dados clínicos.
De acordo com uma pesquisa publicada na revista Lanced, há atualmente 99 milhões de indivíduos obesos nos Estados Unidos e 15 milhões no Reino Unido. Esses países devem chegar ao ano de 2030 com 65 milhões e 11 milhões de adultos obesos a mais, respectivamente.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!