CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Sete dicas para pedalar com segurança nas cidades

Usar a bicicleta como meio de transporte nas grandes cidades pode não ser tarefa fácil. Para ajudar quem anda de bike nos centros urbanos, o blog Eu Vou de Bike listou algumas dicas para "pedalar na cidade com mais segurança, sem se envolver em acidentes e garantindo um trajeto tranquilo".

foto autor

08/05/2012 às 11:40 • Atualizada em 06/09/2022 às 23:49 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

capa.jpg
Foto: Marionzetta

Usar a bicicleta como meio de transporte nas grandes cidades pode não ser tarefa fácil. Para ajudar quem anda de bike nos centros urbanos, o blog Eu Vou de Bike listou algumas dicas para “pedalar na cidade com mais segurança, sem se envolver em acidentes e garantindo um trajeto tranquilo”.

1. Pedale no lado direito da via e, caso necessário, ocupe a faixa. Evite ao máximo pedalar na contra-mão. Na estrada, use o acostamento.

2. Cuidado com carros estacionados. Portas podem ser abertas a qualquer momento, e este acidente é mais comum do que se imagina. Ao passar por carros estacionados, procure observar se há ocupantes dentro destes, o que pode indicar alguém que vai sair sem prestar a devida atenção.

3. Seja previsível aos motoristas. Não mude de direção sem deixar clara a sua intenção. Procure não “costurar” nos congestionamentos e evite ao máximo trafegar pela calçada.

4. E agradeça sempre com sinal de positivo ou dizendo “Obrigado” aos motoristas que se mostrarem civilizados e facilitarem a sua passagem.

5. Não se envolva em discussões inúteis nem xingue os mais estressados.

6. Não execute manobras com sua bike para as quais não esteja treinado. É tombo na certa.

7. Procure vestir sempre roupas adequadas ao clima. Durante a noite, dê preferência a cores mais claras.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade