icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Sistemas inteligentes monitoram e corrigem eficiência energética de prédios

O sistema de gestão predial Metasys® proporciona recursos para controle de edifícios e um sistema de integração e migração nativo com arquitetura baseada na web (internet) e tecnologias sem fio. Já o Remote Operation Center (ROC) é uma central de operação remota que monitora, audita e corrige processos operacionais dos sistemas elétrico, hidráulico e de ar condicionado de edifícios, além de reunir informações de desempenho sobre a instalação e emitir relatórios de eficiência com base nos dados monitorados.

foto autor

09/08/2013 às 13:25 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:10 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

wtd-ecod.jpg
World Trade Center, em São Paulo, conta com soluções da Johnson Controls
Foto: Ander Vaz

Aumentar a eficiência energética em edifícios é o objetivo de duas soluções tecnológicas desenvolvidas pela Johnson Controls, empresa que atende a clientes em mais de 150 países. Ambas serão apresentadas no Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo, evento do setor de construção sustentável que será realizado de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O sistema de gestão predial Metasys® proporciona recursos para controle de edifícios e um sistema de integração e migração nativo com arquitetura baseada na web (internet) e tecnologias sem fio. O Metasys® é compatível não apenas com os sistemas fornecidos pela própria Johnson Controls como também com os fabricados por outras empresas, integrando-os em uma plataforma comum, com uma única interface de usuário.

Usuário pode acessar as informações de forma organizada e lógica, de onde precisar, incluindo iPads e tablets

Segundo a empresa, o sistema permite mais controle e facilidade de acesso às diversas informações dos sistemas existentes no empreendimento através de tecnologia wireless e recursos avançados de software e TI. Deste modo, o usuário pode acessar as informações de forma organizada e lógica, de onde precisar, incluindo iPads e tablets.

Já o Remote Operation Center (ROC) é uma central de operação remota que monitora, audita e corrige processos operacionais dos sistemas elétrico, hidráulico e de ar condicionado de edifícios, além de reunir informações de desempenho sobre a instalação e emitir relatórios de eficiência com base nos dados monitorados.

Status de eficiência

De acordo com a avaliação, a central de operação remota da Johnson Controls informa o status de eficiência ou funcionamento dos processos instantaneamente, otimizando os sistemas das instalações do cliente e transformando dados em informação.

Atualmente quase 90% dos edifícios mais altos do mundo utilizam as soluções da Johnson Controls, entre eles Burj Khalifa, em Dubai; Taipei 101, em Taipei; Trump Tower, em Chicago; Empire State Building, em Nova York, e o Kremlin, em Moscou. No Brasil, a empresa fornece soluções para grandes empresas como Amanco e Danone, World Trade Center São Paulo; Banco do Brasil em Brasília; Centro Empresarial Cenesp em São Paulo; e Shopping Iguatemi Campinas.

O mercado brasileiro busca mais um degrau no ranking mundial de construções sustentáveis. Hoje, o Brasil ocupa o quarto lugar entre os países que mais concentram edificações feitas a partir de critérios ambientalmente adequados. Os Estados Unidos reúnem o maior número de empreendimentos em análise, seguidos pela China e pelos Emirados Árabes Unidos.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade