O estudo foi realizado com 58 voluntários/Foto: Shai Barzilay
Quem não gosta de romã agora tem mais um motivo para tentar mudar de opinião. De acordo com pesquisadores da universidade de Queen Margaret, no Reino Unido, beber um copo por dia do suco da fruta é suficiente para aumentar o apetite sexual em homens e mulheres.
Segundo o jornal Daily Mail, o estudo foi feito com 58 voluntários entre 21 e 64 anos em Edimburgo, e revelou que o consumo do suco por 15 dias resultou em um “aumento significativo” dos níveis de testosterona em ambos os sexos.
A alteração nos níveis do hormônio responsável pelo desejo sexual variou de 16% a 30% entre os participantes da pesquisa, enquanto os números da pressão arterial caíram. Além disso, aqueles que consumiram mais romã relataram um aumento das emoções positivas e redução dos sentimentos negativos.
Os efeitos da testosterona vão além do apetite sexual. Entre os homens, as mudanças afetam características como barba e voz, e nas mulheres reforça ossos e músculos. O hormônio também melhor o humor e a memória e alivia o estresse.
Outras pesquisas já haviam estudado a composição da fruta e encontraram altos níveis de antioxidantes que auxiliam a circulação sanguínea e ajudam a evitar doenças cardíacas.
Segundo essas pesquisas, a romã também ajuda a combater alguns tipos de câncer, alivia sintomas de osteoartrite e da menopausa, reduz o colesterol ruim e auxilia os problemas de estômago e conjuntivite.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!