No outono de 2011 o cientista da computação Peter Norvig, juntamente com Sebastian Thrun, dava aula sobre inteligência artificial para 175 alunos de ensino regular em Stanford (EUA) - e para mais de 100 mil à distância via internet. Nesta palestra do TED 2012, ele compartilha o que aprendeu sobre lecionar para uma turma global.
Inspirado na própria mãe, que foi sua primeira professora, o diretor de pesquisa da Google conta que decidiu melhorar a forma utilizada para dar aula já que, apesar dos avanços tecnológicos, a técnica é a mesma desde o século 14.
“Então meu colega, Sebastian Thrun, e eu pensamos que deveria haver uma forma melhor. Nós nos desafiamos a criar uma aula on-line que fosse em qualidade igual ou melhor que a nossa aula em Stanford, mas que fosse levada a qualquer pessoa do mundo sem nenhum custo”, afirma Norvig durante a apresentação.
Assim, a dupla desenvolveu uma plataforma com uma série de vídeos curtos, que lembravam uma aula individual, e com intervalos para que os alunos treinassem o conhecimento. No modelo, também ha espaço para que os alunos criem fóruns e discutam a matéria entre si.
Assista abaixo à palestra na íntegra (para ver com legenda em português, selecione a opção ao lado do play):
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!