Tesla é sucesso de vendas nos Estados Unidos
Foto: Divulgação
Fabricante norte-americana que ganhou notoriedade mundial por produzir o bem-sucedido Model S no mercado, a Tesla Motors segue pensando grande. Agora, a montadora revela planos para erguer uma imensa planta dedicada apenas a baterias.
O complexo deverá ter área de, aproximadamente, 930 mil metros quadrados. O local em que ele será erguido ainda está sendo analisado, mas as possibilidades estão restritas a: Arizona, Nevada, Novo México e Texas. A planta utilizará energia solar e eólica.
A ideia da Tesla é começar a construção das novas instalações até o fim de 2014, e, caso isso ocorra, elas serão inauguradas em 2017. Por volta de 2020, o local terá a capacidade de produzir até 500 mil baterias ao ano.
Incentivos no Brasil
Aqui no Brasil, o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, afirmou que os veículos elétricos e híbridos passariam a receber incentivos - algumas medidas nesse sentido seriam anunciadas depois do Carnaval.
Quando (e se) ocorrer, a ação terá três etapas. A primeira será a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para este tipo de veículo. A segunda, com prazo de três anos, dirá respeito a nacionalização de componentes utilizados na fabricação dos elétricos e híbridos. Por fim, a terceira, adicionando outros dois anos ao prazo, refere-se ao início da produção desses veículos no País.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!