O projeto será desenvolvido no Vietnã
Foto: Gov/Ba
A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), e a empresa eletrônica Samsung lançaram um projeto para ensinar assuntos ambientais nas escolas do Vietnã. O plano de US$ 1 milhão (cerca de R$ 2 milhões), vai destinar material didático para 133 centros de treinamento de professores do país.
Segundo a Unesco, o objetivo do projeto é focalizar nas respostas das autoridades aos eventos ambientais, nas ações para redução de riscos de desastres e na biodiversividade.
A representante da agência da ONU no Vietnã, Katherine Muller-Marin, afirmou que o plano pretende criar um meio ambiente capaz de promover a educação para um crescimento sustentável.
O presidente da Samsung, Yong Rhee, contou que gostaria de dividir a experiência da empresa para superar desafios e inovações para criar um "futuro brilhante e sustentável para as crianças que vão comandar o mundo amanhã."
A Unesco e a Samsung esperam que ao final dos dois anos de duração do projeto, cada escola participante tenha preparado um plano de redução de risco de desastres em colaboração com a comunidade local.
- Ouça a matéria, na íntegra -
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!