icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Usinas eólicas do Nordeste contam com cerca de R$ 800 milhões da Sudene

Os recursos são disponibilizados pelo Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE). As resoluções de quinta-feira, 23 de maio, envolvem centrais eólicas das empresas Embuaca, Eólica Mar e Terra, Eólica Icaraí, Eólica Bela Vista e Ventos Brasil, com projetos nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte.

foto autor

23/05/2013 às 16:05 • Atualizada em 28/08/2022 às 8:39 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

vento-ecod.jpg
As resoluções mais recentes envolvem projetos no Ceará e no Rio Grande do Norte
Foto: Lumiago

A Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), aprovou na quinta-feira, 23 de maio, recursos de 298,5 milhões de reais para o desenvolvimento de uma série de parques geradores de energia eólica, conforme resoluções publicadas no Diário Oficial da União.

Segundo informações da agência de notícias Reuters, a Sudene já havia publicado na terça-feira (21) autorizações de financiamentos de 479 milhões de reais para projetos de geração de energia eólica. Os recursos são disponibilizados pelo Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE).

As resoluções de quinta-feira envolvem centrais eólicas das empresas Embuaca, Eólica Mar e Terra, Eólica Icaraí, Eólica Bela Vista e Ventos Brasil, com projetos nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte.

Você viu aqui no EcoD
O ano de 2012 registrou um recorde quanto a construção de unidades de produção de energia eólica no mundo, revelou um relatório divulgado na segunda semana de maio em Bonn, no oeste da Alemanha, pela World Wind Energy Association (WWEA).
Na Romênia, Ucrânia, Polônia, Estônia, Brasil e México houve aumento de 40% nos investimentos e na construção de novas unidades.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade