A organização não governamental WWF lançou uma nova edição da bolsa Prince Bernhard 2014. As inscrições, abertas até 11 de janeiro, são voltadas a estudantes e profissionais interessados em treinamentos de curto prazo ou estudos formais na área de conservação ambiental.
A bolsa, de no máximo 10 mil francos suíços, deverá ser utilizada para pagar taxas do curso, custos de viagem e de subsistência durante o período. O projeto deve ser concluído em até um ano no próprio país do candidato. Para 2014, os cursos devem ter previsão de conclusão entre 1º de julho de 2014 e 30 de junho de 2015.
Assim, quem estiver cursando graduação, mestrado ou doutorado, deverá requerer o apoio apenas para o último ano do curso. As taxas serão pagas diretamente à instituição de ensino.
Os candidatos devem, preferencialmente, ser atuantes nas questões de conservação nos países da África, Ásia, Europa Central e Leste Europeu, Oriente Médio, América Latina e Caribe. A bolsa privilegia mulheres e indivíduos que trabalham em ONGs. O principal objetivo, segundo a organização, é que o “indivíduo possa contribuir de maneira mais eficiente com as necessidades de conservação no seu próprio país”.
Os interessados devem preencher o formulário (em inglês) e encaminhar, junto aos documentos solicitados, para o e-mail [email protected]. Confira aqui o edital.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!