A decisão foi tomada durante a Rio+20. Foto: Divulgação
A Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) vai trabalhar em parceria com a Coordenação Internacional de Meio Ambiente, da Organização das Nações Unidas (ONU), em busca de soluções para os impactos causados pelas mudanças climáticas no planeta. A afirmação é do diretor-geral da organização, Yukiya Amano.
Segundo o diretor-geral, a decisão foi tomada durante a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em junho, no Rio de Janeiro.
"É uma resposta à preocupação crescente entre os estados-membros sobre a mudança climática, incluindo a ameaça aos oceanos devido ao aumento da captação de dióxido de carbono", declarou Amano, na abertura da reunião de governadores, dia 10 de setembro, na Áustria.
O diretor-geral acrescentou que há também uma ação conjunta entre a Aiea e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Em agosto, Amano e o diretor-geral da FAO, José Graziano, encontraram-se em busca de soluções para eventuais problemas que ocorram no mundo.
"Em um mundo em que quase um bilhão de pessoas não têm o suficiente para comer, os preços dos alimentos e a mudança climática da pobreza, além do aumento da fome, os desafios são realmente enormes", destacou Amano.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!