Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > teatro
Whatsapp Whatsapp
TEATRO

Coletivos de arte fazem releitura de obra de Jorge Amado

Ações vão acontecer durante cinco domingos, entre janeiro e fevereiro, sempre às 14h

• 05/01/2016 às 8:17 • Atualizada em 31/08/2022 às 3:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O coletivo Arte Marginal Salvador e o grupo de arte popular A Pombagem realizam o projeto 'I have a dream: dos capitães da areia aos jovens em situação de rua'. Vão quatro apresentações nas tardes de domingo, entre janeiro e fevereiro, com ações culturais e artes integradas com foco em literatura. O projeto foi contemplado pelo edital 'Arte em Toda Parte' da Fundação Gregório de Matos e busca um diálogo entre a obra 'Capitães da Areia' de Jorge Amado e a realidade das ruas de Salvador.
Foto: Divulgação/Erik Doria
As atividades vão ser conduzidas por arte-educadores, profissionais de saúde e assistentes sociais nas ruas do Pelourinho, Aquidabã, na Praça das Mãos, Fazenda Grande do Retiro, e finalizam no Espaço Cultural Porto dos Livros, no Porto da Barra. A programação de atividades do projeto tem como objetivo abrir espaço para o protagonismo dos jovens em situação de rua, bem como dedicar um momento às oficinas de criação e experimentação literária com eles. O acesso gratuito e as inscrições para as oficinas vão ser feitas nos locais.
O grupo de teatro de rua A Pombagem vai realizar nas cinco datas do projeto leituras dramáticas e apresentação do espetáculo intitulado 'Pedro Bala Entre a Pedra e a Bala', com texto e direção de Fabricio Britto.
Confira abaixo a programação completa:
10/01, às 14h - Aquidabã (Av. José Joaquim Seabra)
24/01, às 14h - Praça das Mãos (Praça Tiradentes, Comércio)
07/02, às 14h - Fazenda Grande do Retiro (Rua Melo Morais Filho, Ponto Farol)
21/02, às 14h - Porto dos Livros (Porto da Barra)

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEATRO :

Ver mais em Teatro