|
---|
O espetáculo cênico-musical 2 de Julho Futebol Clube conta a história da Independência da Bahia no Recôncavo Baiano |
Já imaginou aprender a história da Independência do Brasil na Bahia regado a futebol? Parece inusitado, mas é exatamente essa a proposta do espetáculo 2 de Julho Futebol Clube. A peça traz luta, futebol e música como principais elementos e promove apresentações no meio das praças que serviram de cenário para a história das batalhas baianas.
Veja também: Confira a agenda completa de teatro do iBahia Depois de passar por Salvador, nos dias 29 e 30 de maio, a montagem segue para o Recôncavo Baiano. São Felix, Cachoeira, Santo Amaro e Nazaré das Farinhas são as cidades que recebem o espetáculo, entre os dias 5 e 6 de junho. O público que conferir as apresentações pode participar de uma discussão sobre o momento histórico e de um processo artístico de criação do espetáculo. O espetáculo é guiado sob o ponto de vista do povo que trabalhou pela expulsão das tropas portuguesas da Bahia. “Temos no futebol uma metáfora do grande trabalho em equipe, das varias partes envolvidas. Em paralelo com o momento do 2 de Julho, podemos dizer que o que mais é questionável é a versão de D. Pedro I como goleador, responsável exclusivo pela Independência” conta a atriz e dramaturga do espetáculo, Iara Villaça. O espetáculo cênico-musical de rua conta com a direção de Daniel Marques, diretor da Escola de Teatro da UFBA e integrante da Fraternal Companhia. O texto é assinado pelas dramaturgas e atrizes Iara Villaça e Karina de Faria, da É Companhia de Invenções Artísticas.
Espetáculo 2 de Julho Futebol Clube Dia 5 de Junho, às 11h, no Centro Cultural São Felix (São Félix) e às 19h, na Praça da Aclamação (Cachoeira) Dia 06 de Junho, 11h, no Teatro Dona Cano (Santo Amaro) e às 18h, na Quadra de Esportes Marcos André Vampeta (Nazaré das Farinhas) Entrada Franca