Os personagens da Disney que marcaram a infância de várias gerações estão chegando a Salvador. A Opus Promoções traz para a capital baiana a mais nova produção da Feld Entertainment: Disney Live! Show de Talentos do Mickey. O espetáculo estreou mês passado em Goiânia, já passou por São Paulo, onde foi realizada a apresentação para a imprensa brasileira, e chega esta semana ao Teatro Castro Alves. "A Feld compra a licença da Disney para a produção de espetáculos de entretenimento familiar. Produzimos tudo, mas de acordo com as regras da Disney. O show se cria seguindo os padrões e passa por uma aprovação", explica Juan Monguzzi, coordenador de marketing da Feld Entertainment.
O público, que diga-se de passagem costuma ser de crianças, jovens e adultos, vai poder conferir quinta e sexta (19h), sábado (11h) e domingo, (15h), as aventuras de Mickey Mouse e seus fiéis companheiros Minnie, Pateta e Donald, atrás de grandes talentos para se apresentarem num show que vai revelar as habilidades de cada personagem. Aventuras Esta é a quarta vez que a Opus traz uma produção da Disney para Salvador. Em 2013, o Disney Live! Festival Musical do Mickey também passou pelo TCA. O sucesso foi tão grande que eles decidiram abrir uma sessão extra diante da procura por ingressos. Baseado no conceito de desenho animado, o musical ao vivo ganha um tom interativo. Os quatro personagens clássicos da Disney decidem organizar o tal do show de talentos. Dirigido por Mickey, com figurinos de Minnie, Pateta como um atrapalhado (pra variar) ajudante de cenário e Pato Donald na função muito esforçada de fazer o "Ka-Pow" - explosão de papéis coloridos no ar, o show tem tudo para ser divertido. Mas, até lá, o divertido quarteto passa por poucas e boas.
O espetáculo é dividido em dois atos e dura 90 minutos, com 15 de intervalo. A primeira parte dá início a saga do grupo que embarca no ônibus do Mickey atrás do que falta para o show existir: os talentos. No caminho eles vão encontrando pessoas como a Cinderela, que tem um dom nato conhecido por muitos: uma voz aveludada digna de uma princesa como ela é de fato.
Até mesmo as irmãs da Cinderela sabem fazer algo além de maldades. As duas apresentam uma cômica dança de sapateado. Já o Tigrão tem uma grande e peculiar habilidade dos felinos: ele pula bem alto durante seus passos inspirados no hip hop.
Um dos momentos mais esperados é quando surge BuzzLightyear e, com um coro empolgado da plateia, fala o seu famoso bordão: "Ao infinito e além". Mas, ele não vem sozinho. Woody e Jessie, também do ToyStory, chegam laçando tudo que veem pela frente. Todos convocados, figurino pronto e cenário armado. Nesse momento, a plateia pode respirar um pouco depois de tantas brincadeiras, músicas e danças incríveis assinadas pelo coreógrafo Robbie Mackey, com direção artística de Michael Vasquez. Mas, a pausa é só para pegar fôlego para o que vem depois. Interação No segundo ato, tudo já está organizado para as apresentações. Antes de começar, o elenco prepara uma surpresa para o público. Desta vez as crianças chegam ainda mais perto dos incríveis personagens da Disney/Pixar. Durante o intervalo, algumas meninas e meninos são chamados para subir no palco junto aos seus pais. A diversão fica generalizada, com pais e os seus filhos interagindo com o elenco. "As pessoas que assistirem a este show vão sentir como se fizessem parte de um filme de desenho animado. A ideia é que as pessoas que vierem possam participar cantando e dançando. O espetáculo é basicamente interativo e a ideia é que o público faça parte do show de alguma maneira", afirma Juan Monguzzi.
Mas, espere um pouco! Nenhum show de talentos que se preze existe sem que tenha alguém para apresentá-lo. Para tal função dois animadores brasileiros assumem, alternadamente, a função de narrador do espetáculo - e ainda integram o elenco, como apresentadores do show. Como são muitas apresentações, Lucas Miagusuku e Alan Ribeiro revezam o comando das sessões. Em cada país por onde o espetáculo passa, o texto e as músicas são adaptadas à língua local. "Fizemos uma seleção com várias etapas de canto e dança para participar do Disney Live! Eu adoro trabalhar com crianças e os personagens do espetáculo são populares e agradam à todas as idades. Por mais que não faça mais parte do cotidiano dos pais, eles acabam relembrando", comenta Alan Ribeiro. Elenco e cenário Além dos dois brasileiros, o espetáculo conta com sete atores e oito atrizes de diversas nacionalidades que vão desde os Estados Unidos até à República Checa. Em cada país, os personagens dublam as músicas e as falas. Toda a equipe da superprodução soma 30 pessoas entre staff, técnicos, elenco e produção. Todo o cenário chega em cinco caminhões e é armado e desarmado por nove pessoas.
O ônibus do Mickey com aparatos curiosos foi desenvolvido pela equipe de cenário liderada pelo diretor cenográfico Rick Papineau. É a partir dele que se desenrola toda a história. Aliado a efeitos especiais e imagens inéditas exibidas em plano de fundo num telão, o ônibus viaja pelo ar, pela terra e até mesmo pelo mar. As imagens destes ambientes foram criadas pelo designer de vídeo da Feld Entertainment, Ilja Nowodworski. Até a fada madrinha deu uma forcinha no visual da Cinderela para esse show. Vista sua fantasia ou vá como quiser, mas não deixe de curtir em família com os personagens mais queridos da Disney. "Esta empresa criou um mundo e personagens que todos adoram. O Brasil tem muita afinidade com a Disney", completa Juan Monguzzi. Leia também: Novo espetáculo do BTCA entrelaça corpo, memória e tecnologia Musical baiano 'Toda Forma de Amor' marca reabertura do Teatro Acbeu Espetáculo 'Lenda das Yabás' reestreia no Theatro XVIII neste sábado Matéria original: Correio 24h Musical da Disney chega a Salvador para quatro dias de apresentações
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade