O Aeroporto de Salvador recebeu na madrugada desta quinta-feira (03/09) o primeiro voo internacional depois de cinco meses. Em função da pandemia de Covid-19, em 20 de março deste ano todas as rotas internacionais partindo e chegando da Bahia foram suspensas. O primeiro voo, vindo de Lisboa, em Portugal, decolou em Salvador às 04h20 dessa quinta-feira. Os voos decolam de Salvador para capital portuguesa às terças e sábados às 20h05 e retorna às quintas e domingos. O uso de máscara é obrigatório durante todo o voo.
O Airbus A330 da TAP foi recebido pelo tradicional “batismo”. Assim que pousou em Salvador, jatos de água foram jogados na aeronave, uma espécie de boas- vindas. Nesta quinta-feira a TAP também voltou a oferecer voos de Lisboa para Brasília. A companhia retomou os voos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Recife. Em outubro a TAP voltará a oferecer voos para de Lisboa para Natal e Maceió. Em outubro a TAP estreia voo de Maceió para Lisboa.
Com mais opções de voos, a tendência é de uma oferta mais de passagens aéreas promocionais nos voos saindo e chegando pelo Aeroporto de Salvador. Os brasileiros interessados em viajar para Portugal terão que apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19. O resultado pode ser apresentado na hora do embarque. O exame deverá ser impreterivelmente realizado nas 72 horas que antecedem o embarque no voo internacional. As outras exigências para entrar em Portugal são o passaporte com validade superior de pelo menos 90 dias ao tempo de duração da viagem, comprovante de acomodação, vínculo empregatício no Brasil e de meios financeiros para se sustentar durante a estadia.
Nos aeroportos de Salvador e de Lisboa foram implementadas várias medidas de proteção à Covid-19 em vigor. Ambos os terminais são administrados pelo grupo VINCI Airports e adotaram medidas como marcação de distâncias de segurança, disponibilização de álcool em gel e desinfecção constante de áreas comuns.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!