Fim de uma era

Fátima Bernardes revela como contribuiu para o fim da TV Globinho

Segundo a jornalista, foi feito um estudo da programação de outras emissoras até perceber que a Globo era a única a ter desenhos na faixa de horário

Redação iBahia
26/07/2022 às 14h33

2 min de leitura
Foto: Reprodução/ TVE

Dez anos após o fim da ‘TV Globinho’, a despedida do programa matinal de desenhos da grade da emissora carioca ainda é lembrado com dor pelos “órfãos” da atração.

Na última segunda-feira (25) durante a participação no programa ‘Roda Vida’, Fátima Bernardes falou abertamente pela primeira vez sobre como trabalhou para tirar a atração do ar.

“Tinha Globo Rural, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga e, de repente, desenho. Aí depois vinha jornal local, Globo Esporte e Jornal Hoje. Falei: ‘gente, esse desenho está perdido aí nesse meio’. Como a criança vai ter um sino que vai tocar com ‘crianças, 10h30 vai começar o desenho na Globo’?”, disse.

Segundo a jornalista, foi feito um estudo da programação de outras emissoras até perceber que a Globo era a única que ainda tinha desenhos naquela faixa de horário.

“Enquanto em outras emissoras, a Record já tinha feito a opção já tinha feito a opção de sair do desenho e o SBT em permanecer, mas era desenho desde 7h da manhã. Eu falava: ‘isso não tá bom, não [na Globo]. Tem um espaço aí que dá para encaixar'”.

A sugestão de Fátima estreou na Globo em junho de 2012 e teve a apresentadora a frente da apresentação por 10 anos, até a despedida da jornalista em junho deste ano.

Leia mais sobre TV em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias