Festival de Verão

5 momentos memoráveis de Ivete Sangalo na história do Festival de Verão

Única cantora a se apresentar em todas as edições do FV, Ivete sempre surpreende o público com convidados especiais e momentos inusitados

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Única cantora a participar de todas as edições do Festival de Verão, Ivete Sangalo está confirmada para mais um ano do evento. O FV teve início neste sábado (08) e, neste domingo (09), conta com os shows de Xand Avião, Wesley Safadão, Jorge e Mateus, Alok, Ivete Sangalo, e Gusttavo Lima, na Arena Fonte Nova. A apresentação de Veveta será ainda mais especial para a artista, pois sua presença acontece um dia após a gravação do seu DVD.

Ivete Sangalo é uma das atrações confirmadas para o FV 2018
Foto: Edgar de Souza/Divulgação
Em clima de preparação para o FV 2018, o iBahia relembra alguns momentos memoráveis da baiana nas 20 edições do festival realizado em Salvador. Confira:

Baile de debutante
No ano de 2013, o Festival fez 15 anos e, para sua comemoração de debutante, Ivete Sangalo marcou mais uma vez presença e realizou um baile de debutante. A morena, então, recebeu 15 cantores famosos para uma valsa.

Dueto inédito e homenagens
A cada edição do FV, a artista busca inovar sempre. Em 2011, ela escolheu o Sol como tema e até usou um figurino especial para isso. Em um dueto inédito com o sambista Diogo Nogueira, eles cantaram os sucessos ‘Maracangalha’, em uma homenagem a Dorival Caymmi e ‘O Dia Em Que o Sol Declarou o Seu Amor Pela Terra’, de Jorge Ben Jor.

Cantora carregada em show
Em 2009, Ivete lançava seu novo sucesso: 'Cadê Dalila'. Para embalar o público com a música, a cantora apareceu no palco carregada em uma liteira, por quatro bailarinos. Ela ainda estava vestida de Dalila e usando um microfone banhado a ouro. Em um momento especial do show, a baiana ainda lembrou marchinhas de Carnaval, como ‘Allah-la-ô’.

Pagodeiros no palco
A baiana mais uma vez deu voz a artistas do estado para se apresentarem ao seu lado no festival. Em 2012, com um vestido curto dourado e óculos sem lente, Ivete contou em seu show com a participação especial de três artistas: EdCity, Alex Max e Thierry.

Grávida de gêmeas
No ano passado, Ivete estava grávida de gêmeas - que nasceram em fevereiro deste ano - e colocou o barrigão para jogo em sua 19ª apresentação no Festival de Verão. Vestida como um verdadeiro troféu, saia longa dourada e um cropped de paetês na mesma cor, a baiana deixou os fãs boquiabertos com a beleza do look e a visão privilegiada das gêmeas.