Festival de Verão

Confira o resultado da votação popular do concurso 'Itaipava de Som a Sol'

Júri técnico se reúne nesta segunda-feira (20) para escolher as seis bandas vencedoras

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A votação popular para escolher as bandas que vão se apresentar no palco 'Itaipava de Som a Sol', nos dias 1 e 2 de fevereiro, no Festival de Verão, encerrou neste domingo (19). Ao todo, 73 bandas participaram da disputa e as dez mais votadas automaticamente passaram para a próxima etapa: o júri técnico.

No Groove, Groove da Lys, Forró dos Vizin, Meio do Céu, MEJ Comigo, Avenida, Coletivo Ifè, Rock Night Club, Dubem Oba! e Banda L'Age D'Or vão ser analisados pelos olhares atentos dos jurados. Os profissionais escolhidos para fazer a avaliação são: Maurício Habibi (Rádios Rede Bahia), Camila Marinho (TV Bahia), Osmar Marrom (Jornal Correio), Rafael Sena (iBahia), Camila Rebouças (Representante do Festival de Verão), além dos cantores Gustavo Camera, vocalista da banda DH8, e Marcelo Costa Barbosa, representante da banda Vitrola Baiana.

O júri técnico se reúne na tarde desta segunda-feira (20) na sede da Rede Bahia para escolher seis bandas vencedoras. Três se apresentam no primeiro dia do FV, e as outras três no segundo dia de evento. 

A votação popular, inclusive, se iniciou no último dia 13 de janeiro e recebeu quase 1 milhão de votos. Durante os sete dias em que esteve no ar, o site do concurso registrou mais de 300 mil usuários e mais de 1 milhão de visualizações de páginas. A quantidade de acessos causou certa instabilidade no sistema, o que foi normalizado.