Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Confira os melhores momentos da segunda noite do Festival de Verão de Salvador

Teve axé, pagode, sertanejo, rock, eletrônico entre muitos outros estilos na cidade da música

• 27/01/2012 às 4:51 • Atualizada em 06/09/2022 às 15:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O segundo dia do Festival de Verão Salvador 2012 foi marcado pela animação. Na mistura de ritmos da quinta-feira (26), teve axé, pagode, sertanejo, rock, eletrônico entre muitos outros estilos na cidade da música.

Vanessa da Mata se emocionou em sua primeira apresentação no Festival de Verão de Salvador - Foto: Eduardo Freire/ Ag. Edgar de Souza

No Palco 2012, a leveza de Vanessa da Mata foi responsável por abrir a segunda noite do evento. A cantora que se apresentou pela primeira vez no Festival revelou: "Se eu soubesse que era assim eu teria feito esse festival há muito tempo". As músicas mais conhecidas da cantora como 'Ai Ai Ai', 'Boa Sorte', 'Amado' e 'Eu Sou Neguinha?' foram o ponto alto do show, quando o público mais se empolgou e cantou ao lado da Sul-Mato-Grossense.
Tico Santa Cruz fez participação especial no show do Capital Inicial - Foto: Ricardo Cardoso / Revista QUEM
Já a banda Capital Inicial, se apresentou no palco 2012 com o mesmo repertório do show que fizeram no Rock in Rio no ano passado. O grupo entrou no palco ao som da música 'Smells Like Teen Spirit', do Nirvana, relembrou sucessos antigos e contou com a participação especial de Tico Santa Cruz, que cantou com Dinho Ouro Preto a música 'Mulher de fases'.
Ivete recebeu os pagodeiros Alex Max, Edcity e Tierry - Foto: Eduardo Freire/ Ag. Edgar de Souza
A terceira e mais esperada atração da noite, a cantora Ivete Sangalo usou um elevador para subir no palco do Festival. A musa apareceu com um vestidinho curto dourado, cantando 'Brasileiro' e não perdeu o pique, cantando em seguida, os sucessos 'Acelera' e 'Poeira'. Eleita a 'Presidenta do Pagode Baiano', ela recebeu pagodeiros Edcity, Thierry e Alex Max para cantar sucessos do ritmo. O primeiro a ser chamado por Ivete foi Alex Max, dono do hit 'Sim Sim Sim Não Não Não', logo depois quem subiu ao palco foi Thierry. O cantor do Fantasmão cantou com Ivete sua música de trabalho, 'Menina Linda'. Edcity foi o último convidado de Ivete e interpretou uma das músicas mais tocadas nas rádios de Salvador, 'Pam Pam Ram Ram Pam Pam'.
Tomate recebeu o cantor Gusttavo Lima para cantar o sucesso "Balada Boa" - Foto: Rogério Costa/ Ag. Edgar de Souza
O cantor Tomate prometeu fazer do seu show no Festival, um "esquente" para o Carnaval e cumpriu. Além de cantar sucessos da sua carreira, o pagode, o arrocha e o sertanejo também estiveram no palco do baiano. O cantor sertanejo, Gusttavo Lima, convidado especial do cantor, disse que se tornou ainda mais fã de Tomate. "Já o admirava antes, agora que o conheço, eu posso dizer que sou fã do cara". Gusttavo e Tomate cantaram a música "Balada Boa".
O grupo Sorriso Maroto recebeu os pagodeiros da Revelação - Foto: Gilberto Silva/ Ag. Edgar de Souza
O pagode romântico da banda Sorriso Maroto fechou a noite do Palco 2012. Os cariocas convidaram o grupo Revelação para sua primeira participação no Festival de Verão de Salvador. Juntos, os pagodeiros cantaram os sucessos 'Deixa acontecer', 'País Tropical' e 'Sina', música de Djavan.No casarão do ritmo, o grupo Revelação levou a loucura centenas de fãs e os amantes do samba de raiz e trouxe um repertório variado, com canções do novo DVD gravado no Rio de Janeiro, 'Ao Vivo no Morro 2'. O Festival de Verão ainda foi palco para a gravação do vídeo clipe da música 'Losing Control' da DJ Miss Cady, que recebeu na tenda eletrônica, a cantora Ivete Sangalo e o americano Nick London.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música