Festival de Verão

Confira os melhores momentos do Festival de Verão 2012

Veja o que foi destaque nos shows, nos bastidores neste que é o melhor festival baiano do verão brasileiro

Rafaella Ventura
- Atualizada em
Com mais de 180 mil pessoas ao longo dos quatro dias de festa, a 14° edição Festival de Verão se consagrou mais uma vez com o maior evento musical do verão brasileiro. Com atrações que passaram por todos os estilos musicais, o a festa deste ano foi cheia de surpresas e revelações. Além dos artistas baianos que não podem ficar de fora, como a cantora Ivete Sangalo e a banda Chiclete com Banana, este presente em 13 das 14 edições do evento, o FV contou com a presença internacional de James Blunt e teve as estreias de Seu Jorge e Vanessa da Mata. Confira abaixo um resumo dos melhores momentos do Festival de Verão Salvador 2012.Primeira noite (quarta-feira, 25)

Com a responsabilidade de dar o pontapé inicial no Festival de Verão, a dupla sertaneja Jorge e Mateus convidou Gusttavo Lima para participar do show em um dos momentos mais empolgantes da festa. O jovem Gusttavo Lima puxou 'Inventor dos Amores' e, em seguida, sua música mais conhecida, 'Balada Boa'. O 'Tchê, Tcherere, Tchê, Tchê' de Gusttavo Lima não deixou ninguém ficar parado na arena do Palco 2012. 
Jorge, Gusttavo Lima e Mateus cantaram "Inventor dos Amores" e Balada Boa"
A maior supresa do show de Claudia Leitte só veio dois dias depois da sua apresentação no Festival, quando a cantora divulgou em seu blog pessoal que está esperando mais um filho. Claudinha já sabia da gravidez, mas preferiu aguardar o momento certo para anunciar a novidade.Destaque da primeira noite do Festival de Verão 2012, a atração internacional James Blunt apresentou para o público canções da turnê do disco 'Some Kind Of Trouble', além de alguns de seus mais conhecidos sucessos, como 'Billy' e 'Goodbye My Lover'. No fim da apresentação, empolgado, o astro pulou, literalmente, em cima do público.
Mas o grande show da noite ficou por conta da Banda Eva e seus convidados.

Saulo Fernandes resolveu misturar os ritmos e colocou diversos convidados no palco. Em ritmo de protesto, os primeiros convidados da noite foram os rappers da Simples Rap'ortagem. Logo após, a grande revelação do verão baiano, Magary Lord, cantou 'Billy Jean' e um trecho de 'Circulou' com Saulo. Quem também marcou presença foi o ícone do reagge baiano, Edson Gomes, e Lazzo Matumbi.
Magary e Saulo animaram o público com o sucesso "Circulou"
Segunda noite (quinta-feira, 26)Vanessa da Mata surpreendeu o público com sua leveza em sua estreia no Festival de Verão. Com um repertório repleto de sucessos 'Ai Ai Ai', 'Boa Sorte', 'Amado' e 'Eu Sou Neguinha?' foram o ponto alto do show, quando o público mais se empolgou e cantou ao lado da Sul-Mato-Grossense. A terceira atração da noite, eleita a 'Presidenta do Pagode Baiano', Ivete Sangalo recebeu os pagodeiros Edcity, Thierry e Alex Max para cantar sucessos do ritmo. O primeiro a ser chamado por Ivete foi Alex Max, dono do hit 'Sim Sim Sim Não Não Não', logo depois quem subiu ao palco foi  Thierry. O cantor do Fantasmão cantou com Ivete sua música de trabalho, 'Menina Linda'. Edcity foi o último convidado de  Ivete e interpretou uma das músicas mais tocadas nas rádios de Salvador, 'Pam Pam Ram Ram Pam Pam'.
Ivete Sangalo reuniu a turma do pagode no Festival de Verão
Depois de brilhar no palco principal do Festival de Verão Salvador, Ivete Sangalo deu um pulo na tenda eletrônica para gravar ao lado da cunhada, a DJ Miss Cady, o clipe da música Losing Control. As imagens serão reproduzidas na MTV alemã, brasileira e americana.

Terceira noite (sexta-feira, 27)

Com uma apresentação impecável, Seu Jorge mostrou porque é tão admirado e respeitado no meio musical e encantou o público. No repertório, desde sucessos antigos até canções do seu novo álbum, "Músicas para Churrasco". Entre as mais aplaudidas, 'A Doida', 'Parceiro', 'Mina do Condomínio' e 'Quem Não quer Sou Eu'. Mas, sem dúvida, o show mais aguardado da noite foi o do jovem sertanejo Luan Santana. Com o Parque de Exposições lotado, o ídolo teen teve de tudo: ele foi para o meio do público, jogou um violão para a 'galera', cantou em homenagem aos baianos e até faltou luz. Entre lágrimas e sorrisos, os fãs do cantor sertanejo mostraram que, sim, valeu a pena esperar um ano para ver Luan na maior festa do Verão brasileiro.
O cantor Luan Santana foi para a galera no terceiro dia de FV
Quarta noite (sábado, 28)Com um show performático, troca de roupas, convidado especial, fã subindo no palco e um balanço pendurado, Paula Fernandes fez de longe o show mais bonito do Festival de Verão. O romantismo da cantora sertaneja, misturado a um estilo roqueira de tocar seu violão, embalou o público que lotou o Palco 2012, neste que foi o segundo show desta última noite do Festival.O show do Aviões do Forró foi animado, colocou o público para dançar, mas a novidade mesmo foi a revelação que Solange deu com exclusividade para nossa repórter do iBahia. Solange Almeida vai se casar em Salvador com o empresário baiano Wagner Miau.
Solange Almeida vai se casar em Salvador com o empresário baiano Wagner Miau
Logo após o show, a dançarina do Aviões do Forró, Raíssa Melo Teixeira saiu do palco do Festival de Verão desmaiada. A jovem, que se apresentava no evento com o grupo de forró, foi socorrida às pressas no camarim da banda, nos bastidores da festa. Segundo informações do produtor executivo dda banda, Raíssa passou o dia sem se alimentar bem, teve uma queda de pressão e ficou hipoglicêmica. Para fechar o evento com chave de ouro, Márcio Victor fez o seu tradicional arrastão. No palco, Diogo Pretto, Rodrigo Simas e Rodrigo Zulú dançaram ao som do pagode do Psirico.
Psirico encerrou a última noite do Festival de Verão