Festival de Verão

Desafio de LoL: Confira o que aconteceu nas finais da Arena Experience

Além da grande final, semifinalistas disputaram terceiro lugar

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Desafio de League of Legends Festival de Verão chegou ao fim e tem um vencedor. É a equipe Golden Vulpes. Em final disputada em melhor de cinco, a equipe venceu a equipe Zeta Blue por três a dois e levou o troféu.

Foto: Divulgação

Antes do confronto decisivo, Reborn Titans e Zeta Red disputaram o terceiro lugar da competição. Melhor para o Titans, que venceu por dois a zero.

Para Amaury Neto, narrador do evento, a inserção do torneio de LoL significa um voto de apoio ao esporte. "Isso aqui (o jogo) sempre existiu, mas em um cenário online. Ter o LoL no Festival de Verão é um fortalecimento regional, ajuda a fortalecer para quem quer viver disso, desde jogadores até nós, narradores", explicou. Hoje com 21 anos, ele narra jogos do e-sport desde os 15.

O presidente da Federação do Estado da Bahia de Esporte Eletrônico, Gabriel Ascurra, destacou o clima amistoso que existe dentro da modalidade. "Tudo que a gente faz para o esporte, é com intenção de trazer para as pessoas o mundo competitivo, ele traz amizade, aprende a lidar com as pessoas. Você não trabalha seu físico, trabalho mental, o jogo de estratégia, que não é só um jogo de computador", vibrou, em entrevista ao iBahia.