Festival de Verão

Felipe Araújo se apresenta no FV cinco anos após o irmão Cristiano: 'Sei que é a mão dele'

Cantor é uma das atrações do Palco Dique, no domingo (2), na Arena Fonte Nova

Guinho Santos (guinho.santos@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Um dos grandes nomes da música sertaneja desembarca em Salvador no próximo fim de semana para participar do Festival de Verão. Felipe Araújo é uma das atrações do Palco Dique no domingo (02), na Arena Fonte Nova. Em um papo bem sincero, o músico se mostrou realizado em se apresentar na edição deste ano do evento.

"Sou abençoado demais de estar pela primeira vez. Espero que seja de muitas", torce. A estreia dele acontece há exatos cinco anos após seu irmão, Cristiano Araújo, se apresentar na festa. Felipe acredita que tem a ajuda do irmão, que morreu em um grave acidente de carro naquele mesmo ano: "Sei que é a mão dele, me abençoando e me agraciando com esses presentes".


Sobre o repertório, o sertanejo promete embalar os fãs com seus principais sucessos, entre eles 'Atrasadinha', que conquistou os grandes prêmios da música em 2020, como 'Caldeirão de Ouro', do Caldeirão do Huck, e 'Melhores do Ano', do 'Domingão do Faustão'. Confira entrevista completa:

Primeira vez no palco do Festival de Verão Salvador. Qual a expectativa para participar do evento?

Felipe Araújo - Estou muito feliz. Estar em grandes festivais, como o Festival de Verão Salvador, que tem uma história, é uma honra. Sou abençoado demais de estar pela primeira vez. Espero que seja de muitas. 

Rola algum tipo de nervosismo ou ansiedade para se apresentar em um evento como o FV?

F.A. - Sim, sempre. Eu quero dar o meu melhor, pra que o público baiano se sinta agraciado com a minha apresentação e que eu possa estar mais e mais um ano. Escrever mais esse capitulo da história da minha carreira com o Festival de Verão Salvador. 

Nesses 20 anos, sempre rola algo de especial no palco do Festival. O que você está preparando para os fãs que vão ter a chance de te ver pela primeira vez no evento?

F. A. - Vamos fazer o repertório da minha turnê do DVD 'Felipe Araújo In Brasilia'. Eu sempre canto nos shows músicas da Bahia, que sou um apaixonado por este estado. Vamos fazer os principais hits do Felipe Araújo com destaque para as canções que marcaram minha carreira, de amigos e da Bahia, claro.  

Sobre repertório, o que não vai ficar de fora do seu show?

F. A. - 'Mentira', minha nova canção, que está na boca da galera. Em poucos dias de lançada já tem quase 23 milhões de views. Sem esquecer de 'Atrasadinha'- a música mais tocada de 2018, 'A Mala é Falsa', 'Espaçosa Demais', 'Amor da Sua Cama', 'Ainda Sou tão seu'. 


Há cinco anos, seu irmão, Cristiano, se apresentava pela primeira vez também no Festival. Como você se sente se apresentando no mesmo local onde ele reuniu tantas pessoas?

F. A. - Honrado. 2019 aconteceu algo que trouxe muita emoção pra mim. Eu me apresentei pela primeira vez em Barretos no mesmo dia da semana e data que meu irmão se apresentou. Sei que é a mão dele, me abençoando e me agraciando com esses presentes. Sou grato, também, ao público que me acolhe em cada cidade e a imprensa e a critica que tem, cada vez mais, apostado em mim. 

O Festival é marcado pela mistura de ritmos e você já gravou com outros artistas que também vão estar no evento, como Léo Santana e Ferrugem. Tem alguém da grade do FV que você queira gravar ou, quem sabe, não já tenha algum projeto pra vir por ai?

F. A. - Ano passado eu participei do ensaio de verão do Parangolé. Sou fã demais do Tony e de toda galera da banda. Estou feliz demais pelo sucesso dele. Sem dúvidas, 'Ela não quer guerra com ninguém', é hit. Ivete, não preciso nem falar nada, porque dispensa comentários. Não é a toa que está em todas as edições da festa. Já dividi cena com Zé Neto e Cristiano em 2016 no Caldas Country, que é outro importante festival em Caldas Novas(GO). Precisamos gravar algo. Harmonia, eu participei no começo do ano do DVD deles. Irmãos demais. Ferrugem, sem comentários. Meu irmãozão. Léo também é meu parceiro. Tem música nossa no DVD. Wesley precisamos bolar algo. Cantamos juntos também já. Iza uma queridona. Estive no programa 'Música Boa' sob comando dela, cantamos também nos Melhores do Ano do Faustão. Caramba, toda essa galera, tem uma relação muito grande comigo. É uma turma que gosto demais, Bell Marques, mito, Alok, Denis Dj, Vitão, Dilsinho, Attoxá, Marcelo Falcão, Baco Exu do Blues, Melim...Da pesada!! 

O FV também marca a proximidade do Carnaval baiano. Vai ter Felipe Araújo no Carnaval de Salvador neste ano? 

F. A. - Sim, a terça de carnaval estarei no Camarote Villa Mix. Ansioso pra mais uma estreia também. 

Depois de 'Atrasadinha', qual outro hit você espera emplacar nos principais prêmios da música? Aquela que é sua grande aposta para o seu 2020? 

F. A. - Aposto muito em 'Mentira'. Lançamos há 1 mês e meio e já tem 23 milhões de views.