Festival de Verão

As notícias mais quentes que surgiram no Festival de Verão 2018

Rolou de tudo no #FV18: pedido de casamento, revelações, polêmicas e tiete que realizou o seu sonho de dançar com o seu cantor preferido; veja

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Festival de Verão deu o que falar nesta edição 2018. O evento que aconteceu na Arena Fonte Nova neste final de semana, contou com apresentações de diversos artistas. Rael, Anitta, Nação Zumbi, Inner Circle, Alpha Blond, Planet Hemp, Xand Avião, Wesley Safadão, Jorge e Mateus, Alok, Ivete Sangalo e Gusttavo Lima subiram no palco principal e levaram os fãs ao delírio. 

Foto: Reprodução | Instagram
Rolou de tudo no #FV18: pedido de casamento, revelações, polêmicas e tiete que realizou o seu sonho de dançar com o seu cantor preferido. Confira aqui as notícias quentes que surgiram no maior festival de música do verão:

Poderosa
Anitta conversou com a imprensa sobre o seu ano de 2018 e afirmou que não pensa no que vai acontecer, apenas realiza seu trabalho de maneira correta. "Não sei qual é o limite de Anitta. Não fico pensando nessas coisas não, só fico tocando meu barco", disse. Segundo ela, o momento não é de pedir nada. "Não estou para reclamação nem para 'pedição' nem para 'reclamação'. Está tudo ótimo, está tudo bem, estou feliz e satisfeita", completou.

Homenagem
A banda Planet Hemp, que comemora 25 anos de estrada, fez uma homenagem a vereadora Marielle Franco, executada a tiros no Rio de Janeiro, e a Mestre Môa do Katendê, que faleceu durante a eleição, em show no Festival do Verão 2018. O grupo encerrou as apresentações do primeiro dia do evento, realizado na Arena Fonte Nova.

Polêmicas
No domingo (09), Xand Avião foi o primeiro a subir no palco do Festival de Verão 2018. Em coletiva à imprensa, o artista comentou sobre as possíveis polêmicas com Wesley Safadão e Solange, ex-integrante do grupo Aviões do Forró. 

"Não entendi o que aconteceu. Primeiro eu vi a notícia escrita e achei que alguém tivesse errado, até porque Solange era sócia do Aviões. Ela era tão dona quanto eu. Não entendi porque ela falou aquilo, ela quis investir na carreira solo", disparou ele. 

Sobre a polêmica com Safadão, o forrozeiro esclareceu que não houve nenhuma rixa entre eles. "Eu não tenho tempo de cuidar nem da minha família, imagine a do Safadão. Não tenho porque mentir para vocês. Eu fiquei chateado porque não foi verdade", declarou Xand. Para a tristeza dos fãs, durante a coletiva de imprensa, o 'Avião' afirmou que estará fora do Carnaval de Salvador, em 2019. 

Safadão, que também se apresentou no domingo, confirmou o que foi dito pelo aviãozeiro e também negou qualquer tipo de briga. "Eu não tenho nada contra o Xand, acho que as pessoas sempre criam mais do que é de fato. Eu não tenho muito o que falar, desejo toda sorte do mundo para o Xand, que sempre vai ter meu respeito. Ele é um grande artista e eu acho que ganho muito com o crescimento dele, e ele ganha muito com meu crescimento", afirmou ele. 


Amor de fã e pedido de casamento
A dupla Jorge e Mateus fez um show romântico pra dançar muito e se declarar para o amor. Durante a apresentação, Jorge chamou uma fã da plateia e dançou agarradinho com ela. Minutos depois, foi presenteado com um urso de pelúcia, que ficou com ele durante boa parte da apresentação. 

No final do show, teve até pedido de casamento. Da plateia vieram os gritos de um amigo do casal Rodrigo e Milene, que foram atendidos por Jorge. Ali mesmo, os dois trocaram o "sim" e se beijaram sob as bênçãos dos sertanejos.

Doença
O DJ Alok, que transformou a Arena em uma boate, declarou à imprensa que suspeita estar novamente com Zika vírus. "É a segunda vez que pego Zika vírus. Eu não tenho nem tempo de ficar doente, mas acredito que seja porque são os mesmos sintomas da primeira vez que estive na África", pontuou. 

O artista também comentou sobre a polêmica com publicações envolvendo crianças da África, que viralizou recentemente nas redes sociais. "Eu faço esse trabalho lá há mais de três anos e eu nunca divulguei o quanto eu doei. Me senti na obrigação de compartilhar aquilo, mas as pessoas me julgaram sem saber o que aconteceu. É triste ouvir as pessoas falando isso porque eu faço as coisas sem esperar nada em troca", desabafou o DJ.

É furacão que fala, né?
A cantora Ivete Sangalo, a única artista que se apresentou em todas as edições do Festival, fez questão de enfatizar os 20 anos do evento: "Festival de Verão, 20 anos. Estou aqui desde o início! Muito feliz de fazer parte dessa festa", afirmou. Veveta gravou seu novo DVD no sábado (08), em São Paulo e, durante o Festival, a baiana apresentou sua nova música de trabalho: 'Teleguiado'. 

A pedido do público, Ivete também cantou as inéditas "Mainha gosta assim", que gravou ao lado de Léo santana, "O Nosso Amor Venceu", que tem participação de Marília Mendonça, e "Corpo molinho", que fez dueto com Claudia Leitte.

Novidades
Plateia cansada? Que nada! O cantor sertanejo Gusttavo Lima foi a última apresentação do #FV18 e o público queria mais. O cantor levou para o palco seus hits e não deixou ninguém parado até o final da sua apresentação. 

Para a alegria dos baianos, o sertanejo trouxe uma novidade: em 2019, Gusttavo trará para Salvador o 'Buteco do Gusttavo', que levou os fãs ao delírio.