Festival de Verão

Festival de Verão e outros eventos alteram o trânsito de Salvador neste fim de semana

Veja o que muda entre os dias 8 e 9 de dezembro

Redação ibahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Em virtude do Festival de Verão, que será realizado neste fim de semana (8 e 9) na Arena Fonte Nova, além de outros eventos que ocorrerão na capital baiana, o trânsito de Salvador será alterado. Haverá interdição de vias, desvio de tráfego, além de barreiras montadas no entorno da festa, para garantir a segurança dos participantes do evento
 
Os outros eventos que serão realizados em bairros da cidade também irão acarretar mudanças temporárias no tráfego de veículos em bairros como Campo Grande, São Cristóvão, Periperi e Boca do Rio. Confira abaixo mais informações sobre as alterações.


FESTIVAL DE VERÃO

A Transalvador fará alterações no tráfego de veículos nas proximidades da Arena Fonte Nova neste sábado (8) e domingo (9), para a realização do Festival de Verão 2018. Haverá interdição, das 15h ás 3h do dia subsequente, na Ladeira da Fonte das Pedras, Avenida Presidente Castelo Branco (Vale de Nazaré) sentido Lapa, a partir do acesso ao Dique; Viaduto dos Engenheiros, sentido Dique (alça de acesso ao Dique); Avenida Presidente Costa e Silva e Rua Professora Anfrísia Santiago.

Os veículos que trafegam pelo trecho interditado, provenientes do Vale de Nazaré, com destino à Estação da Lapa, Politeama e Avenida Centenário, terão como opção de tráfego a Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), Avenida General Graça Lessa (Vale do Ogunjá), Avenida Vasco da Gama e Rótula dos Barris. Já os provenientes da Avenida Joana Angélica, com destino ao Dique do Tororó, terão como opção de tráfego o Vale de Nazaré, Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), Av. General Graça Lessa (Vale do Ogunjá), Avenida Vasco da Gama e Rótula dos Barris.

Será instalada uma barreira fixa na rua Professora Anfrísia Santiago (Ladeira da Fonte das Pedras), das 15h ás 3h do dia subsequente.
 
Serão instaladas também as seguintes barreiras móveis (BM), das 15h ás 3h do dia subsequente:
BM 01 - Viaduto dos Engenheiros / alça de acesso ao Dique do Tororó;
BM 02 - Ladeira dos Galés / Ladeira da Fonte das Pedras -  Loja Princesa das Baterias   
BM 03 - Av. Presidente Castelo Branco / Vale de Nazaré - Parte Alta - acesso ao Dique do Tororó;
BM 04 - Ladeira da Fonte das Pedras / Av. Joana Angélica;
BM 05 - Av. Presidente Costa e Silva – 1º retorno sentido Barris – antes da Porteira;
BM 06 - Av. Vasco da Gama / retorno em frente a Itaipava Arena Fonte Nova.


ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS
Durante todo final de semana, acontecerá o Encontro de Carros Antigos da Bahia, no Campo Grande. O tráfego de veículos será interditado, das 18h às 22h, no Largo do Campo Grande, (via que Margeia a Praça Dois de Julho), no trecho entre o Wish Hotel da Bahia e a Rua Forte de São Pedro.

PROCISSÃO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE ITAPUÃ
A Procissão Nossa Senhora da Conceição de Itapuã acontecerá nesse sábado. Durante a festa, será realizada a interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 16h, em uma faixa de tráfego na Avenida Octavio Mangabeira, com saída na Cruz de São Thomé, seguindo pela Rua Aristídes Milton, com chegada na Praça Dorival Caymmi.

FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO – PERIPERI

Ainda no sábado, o bairro de Periperi também passará por uma alteração no tráfego de veículos, para a realização da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição – Periperi. A Transalvador irá interditar o trânsito progressivamente, a partir das 16h, em uma faixa de tráfego, na Avenida Afrânio Peixoto, com saída na Igreja Nossa Senhora da Conceição, seguindo pela Rua Frederico Costa, Rua das Pedrinhas, Rua Dr. Almeida, Praça do Sol, Rua da Glória, Praça Cabocla, Avenida Afrânio Peixoto, com chegada na Igreja Nossa Senhora da Conceição.

DIA DA BÍBLIA
Já no domingo, acontecerá em São Cristóvão, o Desfile Comemorativo ao Dia da Bíblia. Será feita a interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 9h30, em uma faixa de tráfego, na Rua Lauro de Freitas, com saída na Igreja Assembleia de Deus, seguindo pela Rua Alto da Boa Vista, Avenida Aliomar Baleeiro, Praça Matriz, Rua Lauro de Freitas, com chegada na Igreja Assembleia de Deus.
 
DESFILE DOS COROAS ENXUTOS
No bairro da Boca do Rio acontece o Desfile dos Coroas Enxutos, no domingo. Para a realização deste evento, será feita a interdição do tráfego de veículos, a partir das 12h, em uma faixa de tráfego, na Rua Abelardo Andrade de Carvalho, com saída na Praça Renato Mendonça, Rua Clemente Mariani, Rua Emiliano Galiza, Rua Abelardo Andrade de Carvalho, com chegada na Praça Renato Mendonça.