Festival de Verão

“Há folhas e galhos, eu sou a raíz do reggae”, diz Aston Barrett, do The Wailers

Banda que tocou com Bob Marley se apresenta nesta sexta-feira (31) no Festival de Verão

Redação iBahia
- Atualizada em
Atração internacional da noite desta sexta-feira do Festival de Verão Salvador 2014, o grupo The Wailers era esperado por uma legião de fãs de reggae. O baixista Aston Barret e sua trupe, afinal, carregam em seus shows a experiência de mais de quatro décadas dedicadas ao estilo. Mais conhecido como Family Man, ele contou ao Portal iBahia seu início na música. “Em 1967 (então com 21 anos de idade), comecei a tocar. Passei dois anos me preparando e em 1969 fui para a estrada.”
 

Em seu segundo dia no Brasil, Barret está ansioso pelos seis shows que fará no país, começando pela apresentação no Festival. Sobre sua estadia, ele comentou que quando tem tempo gosta de passear pelo Rio de Janeiro, principalmente por Copacabana. “Gosto muito daquele lugar”.
 
“Há folhas e galhos, eu sou a raiz do reggae”, declarou um dos precursores do gênero. O músico, que tocou com Bob Marley, disse que segue fomentando novas gerações no estilo. “A tecnologia atual pode ajudar, mas é a criatividade que faz a magia acontecer. Se você souber usá-la, pode abrir seu próprio caminho”, observou.  Para ele, quando a música “carrega as histórias das pessoas, das culturas e da realidade” ela vale a pena ser feita. “E assim permanece no passado, no presente e no futuro”.