Festival de Verão

MOPE-BA e Festival de Verão auxiliam 440 famílias baianas durante a pandemia

Além dos profissionais de evento, foram beneficiados com as doações fornecedores do Festival de Verão, e alunos e funcionários do Teatro Escola e Teatro Jorge Amado

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A corrente do bem realizada pelo Movimento Organizado dos Profissionais de Evento (MOPE-BA) em parceria com a iContent, por meio do Festival de Verão, beneficiou 440 famílias com o auxílio de uma cesta básica e itens de higiene pessoal.

A ação aconteceu na segunda (29) e nesta terça (30) no Teatro Jorge Amado, e contou com o apoio de voluntários do projeto, que desde o início do isolamento social, luta pelos direitos da cadeia de economia criativa e profissionais de eventos, e do Teatro Escola, a primeira escola artística bilíngue integrada com estudos da cultura afro-brasileira e indígena para jovens afrodescendentes da periferia de Salvador.



Nas doações foram contemplados profissionais autônomos da área de evento, entre garçons, produtores, técnicos de som, iluminação, montadores, e outros, cadastrados no banco de dados do MOPE-BA, um formulário disponível nas redes sociais do Movimento desde o início do projeto, em abril, e estudantes e funcionários do Teatro Escola e Teatro Jorge Amado e fornecedores do Festival de Verão.

Os mantimentos foram adquiridos por meio da verba arrecadada pela iContent com a venda da cortesia solidária, que são ingressos oferecidos a preços diferenciados para empresas parceiras, clientes, patrocinadores e convidados do FV.

Esta é apenas uma das ações do MOPE-BA, que busca, junto aos poderes executivo e legislativo, para tomar medidas de apoio e auxílio ao setor da economia criativa, responsável por movimentar 12,93% do PIB Nacional, o equivalente a 936 bilhões.

Com a aprovação da Lei Aldir Blanc, o MOPE-BA continua em busca de apoio para setores da cadeia da economia criativa baiana que não serão contemplados com o benefício.

No início do mês de junho, o MOPE-BA foi convidado a protocolar o documento P.O.E.S. (Procedimento Operacional de Evento Seguro para a Retomada da Cadeia de Eventos), na Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR), para que seja dada uma perspectiva de retorno ao mercado de trabalho.

Como fazer o cadastro no banco de dados do MOPE-BA para ter direito as doações 

Para se cadastrar é necessário acessar o formulário disponível nas redes sociais do Mope-Ba e preencher com dados como: nome completo, e-mail, celular, CPF, informar qual função desempenha, nome da empresa, quanto tempo de trabalho na área.