Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Saiba tudo que aconteceu no Desafio de LoL neste sábado (1º)

Confrontos decidiram finalistas do Desafio, que se enfrentam no domingo (2)

Redação iBahia • 02/02/2020 às 14:28 • Atualizada em 27/08/2022 às 19:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Muita emoção, gritaria, choro e vibração. Esse é o resumo das semifinais do Desafio FV de League of Legends. O evento neste sábado (1º), que aconteceu no primeiro dia do Festival de Verão 2020, decidiu as equipes que farão a final no domingo (2).

Foto: iBahia

Ansiedade para jogar não mostrou ser um problema para Bruno Menezes, jogador da Zeta Red. "To nervoso para falar com vocês. Isso (jogar League of Legends) eu faço todo dia, já é tranquilo", comentou com a equipe do iBahia.

Foram 16 equipes participantes, até chegar às quatro presentes na Arena Experience neste sábado (1°): Golden Vulpes, Reborn Titan, Zeta Red e Zeta Blue. As equipes do game são, por vezes, formadas por pessoas de lugares de diferentes lugares do Brasil. A Reborn Titan, por exemplo, reune jogadores de São Paulo, Rio de Janeiro e Cuiabá (MT). Os jogadores contam que seleções online fizeram as equipes se formarem. São menos de dois meses com a formação atual, semifinalista da competição do FV.

A Zeta Blu segue caminho parecido. Com participantes de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Bahia, a equipe também se juntou através de seleções online e revelou que o Desafio FV de LoL é a primeira competição com a formação atual.

Jogue como uma garota
Apesar de ser um ambiente predominantemente masculino, as mulheres marcam presença no jogo. No entanto, nem sempre há uma receptividade para a presença delas. Uma das CEOs da Golden Vulpes, Suelen Aranda, destacou que é respeitada dentro da equipe, mas que teve que encarar o machismo. "Foi muito complicado de início. Outros CEOs não gostavam de ver uma mulher ocupando um cargo alto, mas os meninos (jogadores da equipe) não tiveram problema nenhum. Respeitaram desde o início", relatou.

Os confrontos
O dia de jogos foi aberto com o confronto entre Reborn Titan e Golden Vulpes, que venceu o confronto por dois a zero. Já na outra semifinal, dois times da mesma franquia: embate entre Zeta Red e Zeta Blue. Melhor para a Zet Blue que venceu de virada, dois a um.

Com isso, o domingo terá a equipe do Reborn Titan enfrentando a Zeta Red na disputa de terceiro lugar. Logo depois, a Golden Vulpes encara a Zeta Blue na grande final do Desafio.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais