Festival de Verão

Terceira noite de Festival tem atração internacional, MPB e muita música baiana

Terceiro dia de Festival tem atração internacional e muita música baiana

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
O Festival de Verão Salvador recebe, pela primeira vez, os jamaicanos da The Wailers, que acompanhou o astro Bob Marley no começo de sua caminhada. A banda de reggae será a quarta atração do Palco 2014 na noite desta sexta-feira (31), terceira noite do evento, que também terá apresentações da paulista Maria Gadú, Claudia Leitte, Timbalada e Harmonia do Samba.
Na Passarela Maurício de Nassau, também vão predominar atrações baianas. Ju Moraes, Edson Gomes e Adelmário Coelho animam o público da arena, que também verá o show da NX Zero na noite de hoje. Na Tenda Trident Music, um dos espaços mais badalados do Festival, Hed Kandi, Douglas Brandalise, André Sarate, Leo Lanvin e DJ Roots prometem empolgar os fãs da música eletrônica. 
The Wailers
Criada em 1963 por Bob Marley, Peter Tosh (1944-1987) e Bunny Wailer, a The Wailers foi uma das primeiras bandas a fundir o rock’n’roll com as raízes do reggae jamaicano. Os fãs soteropolitanos têm muito o que celebrar na noite de hoje: o show em Salvador marca o início de uma nova turnê, que comemora os 30 anos do álbum Legend. 
Lançado em 1984 por Bob Marley & The Wailers, Legend já vendeu mais de 25 milhões de cópias e é o disco mais vendido de reggae da história. De quebra, ficou em 46º lugar na lista de melhores álbuns de todos os tempos, segundo a revista Rolling Stone, em 2003. O repertório de 14 faixas será executado na íntegra no show de hoje. Portanto, não faltarão clássicos como Stir It Up, Get Up Stand Up e No Woman No Cry. 
Convidados especiais no Palco 2014
As atrações baianas prometem levar convidados especiais ao palco do Festival de Verão na noite de hoje. Claudia Leitte já confirmou as presenças de Sam Alves, ganhador da edição 2013 do The Voice Brasil, e das baianas Katê e Carla Cristina.
Já a Timbalada recebe a nova vocalista do Cheiro de Amor, Vina Calmon, que substitui Alinne Rosa após o Carnaval. Vina é namorada de Denny e subirá pela primeira vez no palco do Festival de Verão Salvador. Os portões do Parque de Exposições serão abertos às 18h e a previsão é que o primeiro show da noite tenha início às 20h.